Policiais da 7ª CIPM apreende carro com queixa de roubo na cidade de Rio do Fogo/RN

26/04/2024 4:47 pm

Foto: PMRN

Na manha desta quinta-feira (25), Policiais Militares da 7ª CIPM realizavam patrulhamento na cidade de Rio do Fogo/RN, na estrada que dá acesso à praia de Pitangui, quando visualizaram um veículo, Ford Ka, de cor preto, abandonado.

Ao verificar no sistema policial, foi constatado uma queixa de roubo.

Diante dessa constatação, o carro foi levado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais necessários.


Anderson Leonardo, cantor do Molejo e ícone do pagode dos anos 1990, morre aos 51 anos

26/04/2024 3:53 pm

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo — Foto: Reinaldo Marques/Globo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada em uma rede social.

Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.

(mais…)

Em Natal, parte do teto do IFRN desaba devido às chuvas

26/04/2024 2:38 pm

Foto: reprodução

Parte do teto do auditório da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado no bairro do Tirol, na Zona Leste, caiu na manhã desta sexta-feira (26) em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital.

O auditório receberia a “6ª EDIÇÃO DO CURSO FORMATIVO – TECENDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL”, mas teve sua programação suspensa.

Em nota, o Instituto Federal afirmou que realocou o evento para outro campus: “Em razão das fortes chuvas ocorridas em Natal, parte do teto da auditório da Reitoria do IFRN cedeu na manhã de hoje, 26 de abril. Por esse motivo, não foi possível realizar a abertura do 6º Tecendo Práticas Pedagógicas para a Educação Inclusiva das Pessoas com Deficiência Visual, organizado pelo Governo do Estado em parceria com o IFRN e com a Funcern. Não houve danos às pessoas que já estavam no local para a realização do evento. O público foi redierecionado para o Campus Natal-Zona Leste do Instituto, onde ocorreu o evento. Foram tomadas todas as providências necessárias para a segurança dos presentes, como também os encaminhamentos relacionados aos reparos necessários”.

Novo Notícias


Prefeitura de Parazinho realiza ações em alusão ao ‘Abril Verde’ com foco na segurança e saúde no trabalho

26/04/2024 2:29 pm

Fotos: reprodução/redes sociais

Nesta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Parazinho e o governo municipal uniram forças em uma ação vital para a conscientização sobre segurança e saúde no trabalho.

Em ações em alusão ao ‘Abril Verde’ foram realizados serviços de vacinação ataualizada para proteger os profissionais; testes rápidos para u diagnóstico precoce e efiza; exames de rotina soliciatados para manter todos os trabalhadores no caminho da saúde; palestra informativa sobre EPis w pewcenção de acidentes de trabalho e por último sessão de alongamento para o bem-estar físico dos participantes.

Com a chegada dos parque eólicos, o município de Parazinho passou a concentrar um grande numero de empresas e trabalhadores.


Promotor aposentado é resgatado após ser sequestrado e mantido em cativeiro por mais de dois dias em São Luís, no MA

26/04/2024 2:09 pm

Foto: Reprodução/TV Mirante

O promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi resgatado por policiais na madrugada desta sexta-feira (26), após ser sequestrado por homens encapuzados e mantido em um cativeiro na zona rural de São Luís. O idoso, que também é empresário, ficou cerca de 60 horas em poder dos sequestradores.

Uma operação montada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) conseguiu descobrir o local onde a vítima estava presa. Os sequestradores exigiam a quantia de R$ 200 mil para libertar o promotor.

O sequestro

Dois criminosos encapuzados estavam em um carro quando abordaram a vítima que trafegava pela avenida Sol Nascente, no bairro Sol e Mar, na capital, na tarde da última terça-feira (23). Eles renderam o promotor aposentado e seguiram no carro dele até o Habitacional Cohab IV, onde o veículo foi abandonado.

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.

(mais…)

Governo de Pedra Grande divulga programação dos 62 Anos de Emancipação Política

26/04/2024 1:57 pm

O Governo Municipal de Pedra Grande divulgou em suas redes sociais oficiais, a programação do aniversário de 62 anos de emancipação política do município que acontece agora em maio.
A programação começa no dia 04/05 com um Passeio Ciclístico, saindo da sede do município com destino final ao distrito de Enxhu Queimado. A concentração de largada será na Escola Municipal Alda Gomes Bezerra às 8h.

No dia 05/04 acontece a Calvagada da Emancipação com percurso: Pedra Grande – Bom Sucesso – Pedra Grande. Concentração de largada no Pórtico da cidade às 7h. No dia 06/05 tem início a progração religiosa com a realização de um Culto de Ação de Graças na Igreja Evangélica Assembleia de Deus às 19 horas.

Na terça-feira, 07-05 (feriado municipal) a programação começa com a celebração de uma Missa em Ação de Graças na Igreja de São Francisco de Assis às 7 horas. Em seguida, Às 8h acontece a cerimonia de Hasteamento das Bandeiras no Largo da Prefeitura; às 9h momento de lazer ainda no largo da prefeitura com brincadeiras populares e a entrega da premiação esportiva. Às 22h festa de encerramento com Show no largo da prefeitura.


Prévia da inflação desacelera pelo segundo mês e fica em 0,21 em abril

26/04/2024 11:36 am

Preço dos alimentos aumentou apesar de ritmo menor da inflação oficial(FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO)

A prévia da inflação oficial do país voltou a desacelerar pelo segundo mês consecutivo e ficou em 0,21% em abril, informou nesta sexta-feira (26) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) teve uma queda de 0,15 ponto percentual em relação a março, quando marcou 0,36%, e atingiu o menor nível para o mês desde 2020.

Nos últimos 12 meses, a variação do IPCA-15 foi de 3,77%, abaixo dos 4,14% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. O resultado se aproxima do limite do teto da meta estabelecida pelo próprio governo, que é de 3%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para cima (4,5%).

Apesar da queda, o resultado de abril foi influenciado pelo aumento nos preços de alimentos e bebidas, que subiram 0,61%. O grupo foi puxado pela alimentação no domicílio, que subiu 0,74%.

(mais…)

João Câmara: Banheiros químicos na agência da Caixa Econômica

26/04/2024 11:14 am

Foto: Divulgação/assessoria

Vereador Professor Silvano Carlos, conseguiu na última sessão ordinária(22) aprovação do requerimento que solicita a agência da caixa econômica federal em João Câmara que disponibilize gratuitamente, sanitários para o público em geral.

Segundo o Parlamentar, já tem previsão no ordenamento jurídico municipal prevendo a referida Lei já sancionada em seu Art. 3º. Os estabelecimentos bancários deverão afixar em suas dependências internas, inclusive nas garagens, cartazes ou placas indicativas dos locais para acesso aos sanitários, bebedouros e as cadeiras de rodas. Bem com, em seu Art. 4º. O estabelecimento que violar o previsto nesta lei incorrerá em multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

Silvano Irá a agência protocolar pessoalmente o referido requerimento, já na manhã desta terça-feira.


Parazinho: Prefeito Carlinhos de Veri e pré-candidato a prefeito Flávio Bocão recebidos pelo deputado Ezequiel Ferreira

26/04/2024 11:04 am

Fotos: reprodução/redes sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira recebeu em seu gabinete os novos tucanos, prefeito de Parazinho Carlinhos de Veri e o vereador e pré-candidato a prefeito Flávio Bocão.

A visita girou em torno das demadas do município e das eleições municipais de outubro próximo com a eleição de Flávio para sucessão de Carlinhos. Vale salientar que o deputado estadual Gustavo Carvalho também apoia o nome de Flávio.

A visita foi registrada pelo deputado Ezequiel em suas redes sociais: “Da querida região do Mato Grande, recebemos os novos tucanos: o prefeito @CarlinhosdeVeri e o nosso pré-candidato prefeito pelo @PSDB.RN @FlavioBocaoOficial que tem capacidade e visão para continuar o grande trabalho que vem sendo realizado em Parazinho. O amigo deputado @GCarvalhoRN também apoia a chapa no município. Estamos juntos! 🤝”


Vigilante é morto por paciente no Hospital da Restauração em Recife no último plantão da carreira

26/04/2024 10:14 am

Nivaldo foi morto por um paciente no HR do Recife (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

O vigilante assassinado por um paciente no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área Central do Recife, atuava no último plantão da carreira, antes de se aposentar.  Faltava poucas horas para que Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, encerrasse a sua jornada como vigilante.

Na troca de plantão, o profissional iria se despedir dos colegas de farda e iniciar os processos de aposentadoria. No entanto, ele foi morto a tiros por um paciente que estava internado na unidade hospitalar, a  maior do estado, no Derby, na área central do Recife.

As informações foram confirmadas pelo diretor do HR, Petros Andrade, em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (26).  Informações preliminares dão conta de que um paciente roubou  a arma de uma vigilante e matou Nivaldo. 

Depois, esse homem tentou fugir e acabou sendo baleado e morto por colegas servidores de segurança do HR. Relatos iniciais apontam que tudo aconteceu por volta das 4h30.

(mais…)

Cantor Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo

26/04/2024 9:55 am

Anderson Leonardo, do Molejo — Foto: Reprodução/YouTube/Rocinha Cast

O cantor e compositor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo na manhã desta sexta-feira (26). Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria do grupo Molejo.

No dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, o cantor apresentou piora e precisou voltar para a UTI. Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022.

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar, no início da semana. Com informações do g1 RJ

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.


Dois jovens de Parnamirim são assassinados a tiros em João Pessoa, PB

26/04/2024 9:40 am

Foto: TV Paraíba/Reprodução

Duas pessoas foram assassinadas na noite desta quinta-feira (25) no bairro do Varadouro, em João Pessoa, PB. De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas estavam na calçada, em frente a uma casa, quando o suspeito passou atirando de dentro de um carro. Não houve tempo de reação e quem cometeu o assassinato fugiu rapidamente.

As vítimas foram identificadas como Leonardo dos Santos, de 22 anos, e Leonardo da Conceição, de 24 anos. Os dois são de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e estavam em João Pessoa a trabalho, na área da construção civil.

Segundo a polícia, não há indícios sobre o que teria motivado o crime nem de quem seria suspeito. O local do crime foi periciado e os corpos foram levados para o Instituto de Polícia Científica (IPC). Até as 8h desta sexta-feira, ninguém foi preso.

g1 PB


Tragédia: incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre, RS

26/04/2024 8:38 am

Foto: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Um incêndio que atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, matou 10 pessoas e deixou outras 11 feridas na madrugada desta sexta-feira (26). A décima vítima foi localizada no terceiro andar do prédio em varredura do Corpo de Bombeiros durante a manhã. Ainda há desaparecidos.

A pousada fica na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro. Os bombeiros foram ao local para combater o incêndio por volta das 2h. O fogo foi controlado por volta das 5h. No primeiro andar do prédio, foram encontradas duas vítimas. No segundo, cinco. Já no terceiro, outras três.

Onze pessoas foram resgatadas. Oito delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais. Outras foram receberam atendimento no Hospital Cristo Redentor.

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.

(mais…)

População se aglomera em frente à delegacia para chegada de suspeito de matar psicóloga em Assú

26/04/2024 8:12 am

Foto: reprodução

A população de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte, se aglomerou em frente à delegacia para aguardar a chegada de João Batista de Carvalho Neto, suspeito de matar a psicóloga Fabiana Veras Maia.

Ele foi preso em Natal durante a tarde dessa quarta-feira (24) e chegou ao município por volta das 23 horas.

Imagens registradas pelo @assudrone mostra que muitas pessoas se concentraram na porta da delegacia. Quando o suspeito desceu do veículo, os policiais civis precisaram conter a população. Com informações do portal da Tropical.


Natal recebe Feira internacional de empreendedorismo e franquias com espaço para a solidariedade

26/04/2024 7:53 am

Na próxima terça-feira, 30 de abrilàs 9h no WISH Natal na Via Costeira, vai acontecer mais uma edição da Feira de Franquias Franchise B2B, um evento que incentiva o empreendedorismo no ramo das franquias. Um dos principais pilares da Franchiseb2b são as palestras que ocorrem durante todo o evento com importantes nomes do setor, reforçando o projeto Aprender para Empreender.

O objetivo é levar conhecimento ao público para que possam estar capacitados em investir de maneira mais segura.

O evento tem seu viés de responsabilidade social é a campanha “Ilumine um Coração”, que busca angariar alimentos não perecíveis para população em situação de vulnerabilidade social. Para participar do evento, cada pessoa deve levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade – LBV, localizado na Zona Oeste de Natal/RN.


Exposição ‘Memórias do Mar’, de João Oliveira, entra em cartaz na Pinacoteca do Estado

26/04/2024 7:44 am

Foto: João Oliveira (Margem Hub)

Composta de instalações, colagens, cianotipias e séries fotográficas, a exposição “Memórias do Mar” caminha por paisagens de mangues, embarcações, ranchos de pescadores, cardumes e salinas. Uma das protagonistas da economia do Estado, a cultura da pesca artesanal na Costa Branca do Rio Grande do Norte ganhou um retrato poético a partir das lentes do artista visual João Oliveira.

Depois de anos de pesquisa na região, ele apresenta ao público o resultado de seu trabalho, por meio da mostra que será aberta ao público nesta sexta-feira (26), às 19h, na Pinacoteca do Estado, em Natal (RN).

Na ocasião também será relançado o fotolivro “Sal e Mangue” (2021). A mostra fica em cartaz até o dia 18 de maio. A inspiração para a exposição surge da profunda imersão de João Oliveira na pesquisa antropológica, especialmente o seu envolvimento com o Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS), na UFRN, sob a orientação da professora Lisabete Coradini, que assina a curadoria ao lado de Paula Lima. Os trabalhos foram desenvolvidos em paralelo à sua pesquisa de mestrado na região, focada na fotoetnografia.

(mais…)

Poço Branco confirma presença na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

26/04/2024 7:28 am

O município de Poço Branco confirmou pr3sença no maior evento de turismo do Rio Grande do Norte, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – FEMPTUR.

A 10ª edição da Femptur acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27), no Centro de Convenções de Natal, e o estande de Poço Branco estará divulgando um pouco de sua história, artesanato e dando ênfase a Barragem destacando sua beleza e paisagismo como atração turistica.


Prefeitura de João Câmara realiza neste sábado atendimento com mais de 10 médicos no projeto ‘Pediatria Itinerante’

26/04/2024 7:06 am

A prefeitura de João Câmara (RN) realiza neste sábado, 27 de abril, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Projeto ‘Pediatria Itinerante’ atendimento de pediatria com mais de 10 médicos pediatras dentre as especialidades pediatricas de endocrinologia, pneumologia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, dentistas, dentre outras.

Os médicos irão atender nas dependências da Escola Municipal Professor Cícero Varela, localizada em frente ao Centro de Especialidades Medicas (CEM) a partir das 7h30.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que também haverá serviço de vacinação. Informa ainda que médicos e especialidades só atenderão a crianças.


Governo divulga locais de prova do Concurso Nacional Unificado

26/04/2024 6:45 am

Foto: reprodução

Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira (25) os locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. Os candidatos podem acessar as informações no cartão de confirmação.

O acesso é feito na Área do Candidato, no site https://cpnu.cesgranrio.org.br/login. Para entrar é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

No documento, é possível consultar o local onde o candidato fará a prova, que está marcada para o dia 5 de maio. Além disso, outras informações estão disponíveis, como horário das provas, número de inscrição e situação de solicitação de atendimento especializado.

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.

(mais…)

Mulher vinda de Guamaré faz cesariana em Natal sem estar grávida

26/04/2024 6:30 am

Hospital Santa Catarina . Foto: Sesap

Um mulher, que teve a identidade preservada, passou por uma cesariana sem estar grávida no Hospital Doutor José Pedro Bezerra, mais conhecido como o Hospital Santa Carina, na zona Norte de Natal.

A paciente veio de Guamaré e chegou à unidade com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar.

Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação. A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos.

A mulher já teve alta e retornou à sua cidade de origem. Há relatos de que a equipe médica ficou bastante impressionada com o caso.

(mais…)