Vigilante é morto por paciente no Hospital da Restauração em Recife no último plantão da carreira

Nivaldo foi morto por um paciente no HR do Recife (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

O vigilante assassinado por um paciente no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área Central do Recife, atuava no último plantão da carreira, antes de se aposentar.  Faltava poucas horas para que Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, encerrasse a sua jornada como vigilante.

Na troca de plantão, o profissional iria se despedir dos colegas de farda e iniciar os processos de aposentadoria. No entanto, ele foi morto a tiros por um paciente que estava internado na unidade hospitalar, a  maior do estado, no Derby, na área central do Recife.

As informações foram confirmadas pelo diretor do HR, Petros Andrade, em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (26).  Informações preliminares dão conta de que um paciente roubou  a arma de uma vigilante e matou Nivaldo. 

Depois, esse homem tentou fugir e acabou sendo baleado e morto por colegas servidores de segurança do HR. Relatos iniciais apontam que tudo aconteceu por volta das 4h30.

O paciente é do município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado, e deu entrada na unidade após se queixar de fortes dores na coluna. Ele estava na sala vermelha do hospital, o maior do estado. 

Fonte: Diário de Pernambuco