Nova diretoria do Sinte, regional João Câmara toma posse para o quadriênio 2026-2030
Leia mais sobre o artigo Nova diretoria do Sinte, regional João Câmara toma posse para o quadriênio 2026-2030
Fonto: @sintejoaocamara

Foto: @sintejoaocamara

Na manhã de quinta-feira, 18 de junho, foi realizada no salão do Sinte-RN Regional de João Câmara a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, eleita no último dia 9 de junho. Os dirigentes empossados assumem a condução do sindicato para o quadriênio 2026/2030. 
 
A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Fernanda Thais, que oficializou a investidura dos novos representantes da categoria. 
 
O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições da região, entre eles o presidente do Sindicato Rural, Renda; a diretora da 16ª DIREC, Romeika Priscila; o assessor do deputado estadual Francisco do PT, Amauri; e o secretário municipal de Educação de João Câmara, Wesley Viana. 

(mais…)

Continue lendoNova diretoria do Sinte, regional João Câmara toma posse para o quadriênio 2026-2030

Governo do Estado nomeia 80 profissionais na área da saúde para atuar nas regionais de Natal e Mossoró
Leia mais sobre o artigo Governo do Estado nomeia 80 profissionais na área da saúde para atuar nas regionais de Natal e Mossoró
Imagem: Sesap RN

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte publicou em edição extra nesta sexta-feira (19) a noneação de 80 profissionais da área da saúde para atuação nas regionais de Natal, a 7ª Usarp com cinco municípios, e a de Mossoró, a 2ª, com cobertura de 14 municípios. 

Foram convocados técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas aprovados no Concurso Público regido pelos Editais nºs 01 e 02/2025-SEAD/SESAP.

Toda a documentação necessária, incluindo exames, para efeito de posse dos nomeados, está listada na publicação do DOE. 

(mais…)

Continue lendoGoverno do Estado nomeia 80 profissionais na área da saúde para atuar nas regionais de Natal e Mossoró

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026
Leia mais sobre o artigo Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Agência Brasil

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referência oficial da inflação no país, passou de 5,3% para 5,33% este ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira (22), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

Mesmo após o anúncio de acordo para o fim da guerra no Oriente Médio, que vem pressionando o preço dos combustíveis e de alimentos, a previsão para o IPCA até o fim deste ano foi elevada pela décima quinta semana seguida, estourando o intervalo da meta que deve ser perseguida pelo BC.

Estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior, 4,5%.

(mais…)

Continue lendoMercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

Ministério Público recomenda medidas para controle populacional de animais em Afonso Bezerra
Leia mais sobre o artigo Ministério Público recomenda medidas para controle populacional de animais em Afonso Bezerra
Imagem: MPRN

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Afonso Bezerra adotem medidas coordenadas para o controle populacional de cães e gatos nas vias públicas da cidade.

A recomendação aponta relatos e denúncias sobre a proliferação de animais, acúmulo de dejetos com traços de sangue em residências, odor e comportamento de cães contra pedestres e motociclistas.

Há também no documento menção a moradores com suspeita de terem contraído doenças de pele devido à exposição ao ambiente e à falta de manejo sanitário municipal, além de uma resposta anterior da Prefeitura que se limitou a teses teóricas.

(mais…)

Continue lendoMinistério Público recomenda medidas para controle populacional de animais em Afonso Bezerra

Casal morre após moto ser atingida e arrastada por caminhão na Grande Natal
Leia mais sobre o artigo Casal morre após moto ser atingida e arrastada por caminhão na Grande Natal
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um casal morreu em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão nesta segunda-feira (22), na rodovia RN-316, na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. A moto foi atingida, arrastada por cerca de 300 metros e pegou fogo embaixo do veículo de carga. A informação é do g1RN

As vítimastinham 66 e 61 anios de idade. Segundo relatos coletados pela polícia, o caminhão seguia pela RN-316 no sentido de Monte Alegre em direção à BR-101.

A colisão ocorreu quando a motocicleta, que vinha de São José de Mipibu pela estrada transversal RN-002, entrou na via principal, sendo atingida pela frente do caminhão.

(mais…)

Continue lendoCasal morre após moto ser atingida e arrastada por caminhão na Grande Natal

Garis paralisam atividades em seis cidades do RN nesta segunda-feira
Leia mais sobre o artigo Garis paralisam atividades em seis cidades do RN nesta segunda-feira
Foto: José Aldenir / Agora RN

A coleta de lixo e os serviços de limpeza urbana foram afetados em seis municípios do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira 22 após o início de uma paralisação nacional dos garis. A informação é do portal AGORA RN

A mobilização ocorre em diversos estados do país e tem como principal pauta a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que regulamenta a profissão e cria direitos específicos para a categoria.

No Rio Grande do Norte, a mobilização ocorre em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim e Mossoró. Em Natal, os trabalhadores realizam um ato na manhã desta segunda em frente à Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), localizada na Rua Dr. Mário Negócio, no bairro das Quintas.

(mais…)

Continue lendoGaris paralisam atividades em seis cidades do RN nesta segunda-feira

Caminhão com carga de milho tomba na ‘curva da morte’ na BR 406 em Taipu/RN
Leia mais sobre o artigo Caminhão com carga de milho tomba na ‘curva da morte’ na BR 406 em Taipu/RN
Foto: reprodução/alotaipu

Um caminhão carregado de milho tombou na BR-406, no trecho entre os municípios de Taipu e Poço Branco, na manhã desta segunda-feira (22). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo atravessado às margens da rodovia após o acidente. A informação é do alotaipu

De acordo com informações preliminares, parte da carga foi retirada por populares logo após o tombamento. As circunstâncias da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e estiveram no local para organizar o fluxo de veículos, registrar a ocorrência e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região.

(mais…)

Continue lendoCaminhão com carga de milho tomba na ‘curva da morte’ na BR 406 em Taipu/RN

Criminosos arrombam loja de veículos e furtam Hilux SW4 durante a madrugada em Mossoró

Uma loja de veículos localizada nas proximidades da UPA do Alto de São Manoel, em Mossoró, foi alvo da ação de criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (22). O estabelecimento, conhecido como Felipe Veículos, foi arrombado e teve um veículo furtado. A informação é do Portal Fimdalinha

De acordo com as informações iniciais, os suspeitos invadiram a loja pelos fundos do imóvel. Após acessar o estabelecimento, eles quebraram os cadeados do portão e conseguiram levar uma caminhonete Toyota Hilux SW4 que estava no local.

O furto só foi percebido nas primeiras horas da manhã, quando os proprietários chegaram para abrir a loja. A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os autores do crime e localizar o veículo furtado.

(mais…)

Continue lendoCriminosos arrombam loja de veículos e furtam Hilux SW4 durante a madrugada em Mossoró

Após ação do MPRN, mulher suspeita de maus-tratos contra animais é presa no interior do RN
Leia mais sobre o artigo Após ação do MPRN, mulher suspeita de maus-tratos contra animais é presa no interior do RN
Imagem: ilustrativa/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) atuou em conjunto com a Polícia Civil para apurar denúncias de crimes contra animais no município de Marcelino Vieira que resultou na prisão preventiva de uma mulher suspeita de praticar crimes ambientais de forma reiterada.

A investigada mantinha canais em plataformas digitais onde publicava vídeos na internet com situações da vida rural e utilizava áreas restritas a assinantes para veicular agressões explícitas. A apuração começou após o MPRN requisitar a instauração de uma investigação policial para verificar o caso.

Foram identificados conteúdos que mostravam o abate cruel de aves por meio de torção de pescoço e pisoteamento. Os materiais indicavam que os animais continuavam se debatendo com sinais de sofrimento após os atos.

(mais…)

Continue lendoApós ação do MPRN, mulher suspeita de maus-tratos contra animais é presa no interior do RN

Justiça determina que companhia corrija cobrança indevida em sistema de energia solar em Ceará-Mirim
Leia mais sobre o artigo Justiça determina que companhia corrija cobrança indevida em sistema de energia solar em Ceará-Mirim
Imagem: TJRN

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ceará-Mirim julgou de maneira procedente uma ação movida por uma consumidora contra a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) por cobranças indevidas referente à compensação dos créditos de um sistema de energia solar.

De acordo com a sentença, do juiz Peterson Fernandes, faturas foram emitidas pela ré sem a execução do devido abatimento.

Consta nos autos que a autora da ação possui o sistema há mais de cinco anos, com a ferramenta devidamente homologada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

(mais…)

Continue lendoJustiça determina que companhia corrija cobrança indevida em sistema de energia solar em Ceará-Mirim

Comidas típicas juninas podem fazer parte de uma alimentação saudável

Receitas adaptadas e o consumo consciente permite aproveitar a festividade sem abrir mão de uma refeição equilibrada

Imagem: Magnific

Com a chegada do São João, as comidas típicas se tornam destaque nas celebrações e despertam lembranças afetivas. As tradicionais pamonhas, canjicas, milhos cozidos e amendoins são os sabores mais conhecidos dessa época, fazendo parte da cultura popular e representando símbolos de identidade regional. 

Segundo a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Olinda, Juciany Medeiros, mesmo as pessoas associando as preparações desses alimentos com estar fora da dieta, eles possuem benefícios que, quando consumidos com equilíbrio, podem fazer parte de uma refeição saudável. “Por exemplo, o milho fornece fibras e antioxidantes; e o coco contribui com fibras e gorduras responsáveis por ajudar na saciedade”, afirma.

Esses alimentos também podem beneficiar na prática de atividade física. “O milho ajuda no fornecimento de energia antes do exercício e depois na recuperação, além de prolongar a sensação de saciedade. Mesma coisa a mandioca, que é especialmente indicada para crianças, adolescentes, praticantes de atividade física e pessoas com maior gasto energético. E ela é uma ótima opção para quem precisa de dieta sem glúten”, destaca a especialista.

(mais…)

Continue lendoComidas típicas juninas podem fazer parte de uma alimentação saudável

Cadu de Lula é recebido com carinho pelo povo de Assú durante o tradicional Almoço de São João Batista
Leia mais sobre o artigo Cadu de Lula é recebido com carinho pelo povo de Assú durante o tradicional Almoço de São João Batista
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, participou neste domingo (21) do tradicional Almoço de São João Batista, em Assú, celebração que marca os 300 anos da festividade, reconhecida como o São João mais antigo do Brasil.

O pré-candidato foi recebido pelo prefeito Lula Soares, pela vice-prefeita Isabela Morais, pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado Gustavo Soares, além de outras lideranças e famílias assuenses. “Estamos mais uma vez aqui em Assú celebrando os 300 anos de São João Batista. Chego aqui feliz de ver que temos muita entrega do governo Fátima, do presidente Lula e da parceria com a prefeitura através do prefeito Lula e do ex-prefeito Gustavo Soares”, afirmou Cadu.

A passagem por Assú encerrou uma agenda intensa de pré-campanha pelo interior do estado, que neste fim de semana percorreu a região do Seridó antes de chegar ao Vale do Açu.

(mais…)

Continue lendoCadu de Lula é recebido com carinho pelo povo de Assú durante o tradicional Almoço de São João Batista

Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Leia mais sobre o artigo Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Rovena Rosa/Agência Brasil

Agência Brasil

Mais de 384 mil eleitores de Roraima estão aptos a irem às urnas, neste domingo (21), para escolher o chefe do Executivo estadual em mandato tampão até janeiro de 2027. A votação foi encerrada às 17h00, no horário local, em 350 locais de votação no estado.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 30 de abril, do mandato do ex-governador Edilson Damião (União Brasil), que assumiu a vaga de Antonio Denarium após ele renunciar ao cargo.

A chapa foi condenada no TSE por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022, devido a práticas envolvendo entrega de cestas básicas e repasses de verbas a municípios sem respeitar as regras legais, entre outras irregularidades.

(mais…)

Continue lendoRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027

Operação Zero Álcool flagra condutores embriagados e sem habilitação na Grande Natal
Leia mais sobre o artigo Operação Zero Álcool flagra condutores embriagados e sem habilitação na Grande Natal
Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool/Batalhão Rodoviário, registrou, neste sábado (20), duas prisões por embriaguez ao volante na Região Metropolitana de Natal.

Na cidade de São José de Mipibu, um homem de 31 anos, que conduzia um automóvel, foi preso após o teste do etilômetro apontar 0,92 mg/l, índice quase três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito.

Já em Macaíba, um motociclista de 45 anos apresentou resultado de 0,37 mg/l no teste de alcoolemia, sendo igualmente conduzido à delegacia.

(mais…)

Continue lendoOperação Zero Álcool flagra condutores embriagados e sem habilitação na Grande Natal

Governo leva 1.454 novas moradias para a população potiguar; Poço Branco contemplada com 50 casas
Leia mais sobre o artigo Governo leva 1.454 novas moradias para a população potiguar; Poço Branco contemplada com 50 casas
Foto: Carmem Felix

O Rio Grande do Norte recebeu uma importante notícia para a área habitacional. A nova seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contempla 1.454 unidades habitacionais distribuídas entre as áreas urbana e rural de diversos municípios potiguares.

A iniciativa representa mais do que a construção de casas: significa dignidade, geração de empregos e desenvolvimento para as cidades beneficiadas. Somando-se às anteriores, o número de unidades habitacionais do MCMV no RN, durante os governos do presidente Lula e da governadora Fátima Bezerra, chega a 13 mil.

Do total selecionado, 803 unidades serão destinadas à modalidade urbana e 651 à modalidade rural, alcançando municípios de todas as regiões do estado. Entre os contemplados estão Assú, Canguaretama, Caraúbas, Currais Novos, Jucurutu, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Parnamirim, Poço Branco, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Upanema, entre outros. O investimento do Governo Federal no RN chega a R$ 160 milhões, sendo R$ 48 milhões na modalidade rural e R$ 112 milhões na urbana.

(mais…)

Continue lendoGoverno leva 1.454 novas moradias para a população potiguar; Poço Branco contemplada com 50 casas

Criminosos invadem casa de ex-servidor da Polícia Civil e levam quase R$ 6 mil no Seridó

Um ex-servidor da Polícia Civil teve a casa invadida por criminosos durante a madrugada em Jucurutu, no Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos levaram cerca de R$ 5.800 em dinheiro que estava guardado dentro da residência. A informação é do Portal Novo Notícias

A vítima relatou que foi surpreendida dentro de casa e não conseguiu identificar os autores da ação criminosa. O homem informou ainda que possui problemas de visão, o que dificultou a percepção dos detalhes durante a invasão.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os criminosos teriam ido diretamente ao local onde o dinheiro estava guardado. O comportamento chamou atenção das autoridades durante o registro da ocorrência.

(mais…)

Continue lendoCriminosos invadem casa de ex-servidor da Polícia Civil e levam quase R$ 6 mil no Seridó

Polícia Militar recupera motocicleta roubada horas após crime em Touros
Leia mais sobre o artigo Polícia Militar recupera motocicleta roubada horas após crime em Touros
Foto: 12ª CIPM

Uma motocicleta roubada foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, na zona rural de Touros, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.

De acordo com a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM), o veículo, uma Honda Pop, havia sido tomado de assalto no distrito de Vila Mayne. Assim que receberam a informação sobre o crime, os policiais iniciaram diligências na região.

A viatura C12-06 realizou o cerco em direção à comunidade de São José, com o apoio das equipes das viaturas C12-05 e C12-07. A ação rápida e coordenada permitiu que a motocicleta fosse localizada e recuperada em pouco tempo.

Segundo a corporação, o veículo foi encontrado antes mesmo de o proprietário formalizar o registro da ocorrência. Após a recuperação, a motocicleta foi encaminhada à sede da companhia, onde foram realizados os procedimentos necessários para a devolução ao dono.

(mais…)

Continue lendoPolícia Militar recupera motocicleta roubada horas após crime em Touros

Sindsaúde/RN participa de reunião com secretário de Saúde, Alexandre Motta, e discute pauta da Campanha Salarial 2026
Leia mais sobre o artigo Sindsaúde/RN participa de reunião com secretário de Saúde, Alexandre Motta, e discute pauta da Campanha Salarial 2026
Foto: Sindsaude rn

O Sindsaúde/RN participou, na manhã desta sexta-feira (19), de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, na sede da Sesap, para tratar das reivindicações da categoria que compõem a Campanha Salarial 2026.

Além da direção e da assessoria jurídica do sindicato, participaram da audiência dois representantes da base dos trabalhadores da saúde.

Na ocasião, foram discutidos diversos pontos, entre eles a convocação dos aprovados no Concurso Sesap 2025, a ampliação da carga horária de 30 para 40 horas, auxílio-alimentação, insalubridade, produtividade e outras demandas da categoria.

(mais…)

Continue lendoSindsaúde/RN participa de reunião com secretário de Saúde, Alexandre Motta, e discute pauta da Campanha Salarial 2026

Criança de 8 anos morre após ser atingida por tiro dentro de casa em Natal

Uma criança de 8 anos morreu na tarde deste sábado (20) após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. A informação é do Portal da Tropical

A vítima chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, o menino deu entrada na unidade em estado grave, e a equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.

De acordo com informações repassadas à polícia, a mãe e o padrasto da criança haviam saído para comprar pão no momento da ocorrência. A crianaça permaneceu em casa acompanhado do irmão, de 11 anos.

(mais…)

Continue lendoCriança de 8 anos morre após ser atingida por tiro dentro de casa em Natal

Walter Alves participa de arraiás e prestigia tradições juninas em Parnamirim

O presidente do MDB-RN e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves participou, neste sábado (20), de uma série de eventos juninos no município de Parnamirim.

A agenda foi cumprida a convite da prefeita Professora Nilda e do presidente municipal do MDB e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilney Góis. Os eventos reuniram moradores, lideranças políticas e famílias em celebrações que reforçam a cultura popular nordestina.

Walter esteve presente no Arraiá Cumade Jacira, realizado na Escola Municipal Professora Jacira Medeiros; na Festa de São João Batista, no bairro Liberdade, que contou com apresentação de Padre Nunes; no Festival Junino do bairro Vida Nova; no 5º São João da Porto Rico, em Nova Esperança, e no Arraiá dos Amigos, em Rosa dos Ventos.

(mais…)

Continue lendoWalter Alves participa de arraiás e prestigia tradições juninas em Parnamirim