A Prefeitura de João Câmara informou que o expediente da Administração Pública Municipal será reduzido na próxima segunda-feira (29).
De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, o atendimento ao público ocorrerá das 8h às 12h.
A medida foi adotada em razão da partida da Seleção Brasileira. Apesar da alteração no horário de funcionamento das repartições públicas, a Prefeitura destacou que os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente, garantindo a continuidade do atendimento à população.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, realizou uma intervenção na região da Via Costeira, nas proximidades do Relógio do Sol, após denúncias de que jovens estariam praticando manobras perigosas no local.
A ação ocorreu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (26) e contou com o apoio de motociclistas do Esquadrão Águia.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram diversas irregularidades, entre elas condutores sem habilitação, motocicletas com escapamentos em condições inadequadas, ausência de filtros e outras infrações previstas na legislação de trânsito.
O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes.
O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.
A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte.
A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, deflagrou, na noite desta quinta-feira (25), OPERAÇÃO SOSSEGO na zona oeste de Natal e removeu oito veículos com excesso de ruídos ao depósito.
Descargas livres; escapes deteriorados; ausência de filtros, dentre outros, estiveram na mira do policiamento de Trânsito.
Conduzir motocicleta com descarga livre é infração de natureza grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
A Prefeitura de Touros antecipou para esta sexta-feira (26) o pagamento dos salários referentes ao mês de junho dos servidores municipais.
Em publicação nas redes sociais, a gestão informou que os valores já estão disponíveis nas contas dos funcionários. “O salário já está na conta. Agora é hora de organizar as finanças e aproveitar esse momento com tranquilidade”, destacou o comunicado.
A administração municipal afirmou que a antecipação reforça o compromisso com a responsabilidade fiscal e a valorização dos servidores públicos, garantindo o pagamento em dia.
Na noite de quinta-feira (25/06), por volta das 22h, equipes da Polícia Militar (VTR PROTETOR 01 e VTR GC 01-08) apreenderam uma arma de fogo, farta munição e recuperaram materiais roubados na Estrada de Santa Luzia a Boa Cica, zona rural de Touros. A ação, integrada à Operação Protetor, gerou um prejuízo estimado de R$ 40.000,00 ao crime.
Após receberem a denúncia do assalto a uma caminhonete S10 e a um caminhão de bebidas, os policiais localizaram um Fiat Siena branco usado no apoio aos crimes. Os suspeitos tentaram fugir por uma estrada carroçável e atiraram contra as viaturas.
No confronto, quatro criminosos abandonaram o carro e fugiram em direção à mata. Um dos envolvidos foi baleado, socorrido ao Hospital Municipal de Touros, mas evoluiu a óbito. Os demais conseguiram fugir.
A educação do município acaba de conquistar mais um importante avanço. A Escola João Teodósio Freire, localizada na comunidade de Samambaia, foi totalmente reestruturada e entregue à população, oferecendo um ambiente mais moderno, seguro e acolhedor para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
A obra representa mais um compromisso cumprido pela gestão do prefeito Edinho com a melhoria da infraestrutura da Rede Pública de Ensino. A reforma contemplou a revitalização dos espaços da unidade escolar, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e garantindo mais conforto, acessibilidade e qualidade no ambiente de aprendizagem.
Com a conclusão da reforma, os estudantes passam a contar com uma escola renovada, preparada para atender às necessidades da educação e contribuir para um ensino cada vez mais eficiente. Além disso, professores e servidores também passam a desenvolver suas atividades em um espaço mais adequado, refletindo diretamente na qualidade do ensino ofertado.
A entrega da Escola João Teodósio Freire reforça o compromisso da administração municipal com investimentos que fazem a diferença na vida da população. Mais do que uma obra de infraestrutura, a revitalização da unidade representa um investimento no futuro das crianças e jovens, fortalecendo a educação como um dos pilares do desenvolvimento do município.
Na tarde deste sábado (20), a Guarda Civil Municipal de João Câmara foi acionada para prestar apoio em uma ocorrência de sinistro de trânsito na RN-023, nas proximidades da comunidade de Assunção. A ocorrência envolveu um veículo modelo Fiat Uno e um pedestre que transitava sobre a faixa de rolamento da rodovia.
Ao chegar ao local, a equipe realizou o isolamento e a sinalização da via, organizou o fluxo de veículos e adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos envolvidos e dos demais usuários da rodovia. A vítima recebeu atendimento da equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros e realizou sua remoção para o Hospital Regional de João Câmara.
Durante a ocorrência, o condutor do veículo apresentou indícios de alteração da capacidade psicomotora, possivelmente relacionada ao consumo de álcool. Após recusar a realização do teste do bafômetro, e da conclusão dos procedimentos preliminares, ele foi encaminhado a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou nessa quinta-feira (25) que dois brasileiros — uma mulher e um homem — morreram em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta (24). Tremores podem ter deixado milhares de mortos.
“O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O ministério informa ainda estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”, disse a pasta em publicação no X.
Um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter atingiu área de aproximadamente 160 quilômetros (km) a oeste de Caracas na noite de quarta-feira, seguido, menos de um minuto depois, por um tremor de magnitude 7,5, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (25/6), a Operação Sombra Paterna, para apurar crimes de abuso sexual infantojuvenil, bem como compartilhamento, pela internet, de imagens envolvendo crianças vítimas de violência sexual.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Rio Grande do Norte.
As investigações apontam que o suspeito praticava abusos sexuais contra os próprios filhos menores de idade desde que as vítimas tinham, aproximadamente, quatro anos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram, no telefone celular do investigado, arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, o que resultou também na prisão em flagrante dele.
O Governo do Rio Grande do Norte publicou na terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado, decreto que estabelece horários especiais de funcionamento dos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta nos dias úteis em que a Seleção Brasileira disputar partidas da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o Decreto nº 35.660, o expediente será ajustado conforme o horário de início dos jogos da Seleção Brasileira.
Nos dias em que as partidas começarem às 14h, o funcionamento ocorrerá das 7h às 11h. Para jogos às 16h, o expediente será das 7h às 13h. Quando as partidas tiverem início às 17h, o horário de funcionamento será das 7h às 14h. Já para jogos marcados para as 18h, o expediente ocorrerá das 7h às 15h. Nos casos em que a Seleção entrar em campo às 19h, o atendimento será mantido das 7h às 16h.
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado preliminar da prova objetiva do Concurso Público Unificado, regido pelo Edital nº 001/2026.
A relação dos candidatos que alcançaram a pontuação mínima exigida está disponível no site do Instituto Avalia, banca organizadora do certame, em listas separadas para os cargos das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern).
Na área do candidato, também é possível consultar individualmente a folha de respostas e o desempenho obtido na prova objetiva. As informações permanecerão disponíveis por até 60 dias.
O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) divulgou nesta quarta-feira (24) o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do estado. Juntos, os mananciais monitorados acumulam 2.808.708.102 metros cúbicos de água, o equivalente a 53,04% da capacidade total de armazenamento, que é de 5.295.422.524 metros cúbicos.
Entre os maiores reservatórios do estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reserva hídrica superficial do Rio Grande do Norte, acumula 1.027.294.183 metros cúbicos, correspondentes a 43,29% de sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 metros cúbicos.
A Barragem Oiticica, localizada em Jucurutu, segundo maior reservatório do estado, registra 560.823.966 metros cúbicos armazenados, o que representa 75,52% de sua capacidade total de 742.632.840 metros cúbicos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu duas ocorrências de incêndio em edificações nesta quarta-feira (24), nos municípios de São José de Mipibu e Canguaretama.
As ações demonstram a importância da rápida resposta das equipes para proteger vidas e reduzir danos ao patrimônio.
Em São José de Mipibu, durante a manhã, os bombeiros combateram um incêndio em um galpão. As chamas estavam concentradas em um mezanino onde havia materiais como papelão, plástico e papel.
Após a extinção do fogo, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes. O calor também causou danos à estrutura superior, comprometendo parte do forro de isopor e gesso do imóvel.
O ato “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado nesta quinta (25) em Natal, marcou um momento político expressivo para a pré-candidatura de Samanda Alves ao Senado Federal.
A primeira-dama da República, Janja Lula da Silva, declarou publicamente seu apoio à vereadora de Natal durante o evento, em um gesto que reforça o respaldo nacional ao projeto governista no Rio Grande do Norte.
“Boa sorte, Samanda. Eu estou com você. Eu vi que você é porreta, aprendeu na escola da professora Fátima”, afirmou Janja, em referência à governadora Fátima Bezerra.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool, realizada pelo Batalhão Rodoviário, registrou quatro prisões por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas nesta quarta-feira (24) e no início da madrugada desta quinta-feira (25), na Região Metropolitana de Natal.
As ocorrências foram registradas no município de Macaíba, onde quatro condutores, com idades de 25, 34, 39 e 44 anos, foram submetidos ao teste de alcoolemia e apresentaram índices superiores a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, valor que configura crime de trânsito conforme previsto na legislação brasileira.
Diante dos resultados obtidos nos testes, os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Os números referentes ao desempenho de estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública do país apresentaram melhora entre 2022 e 2025. O índice de reprovação caiu 62%, o de abandono diminuiu 61% e o atraso escolar teve redução de 28%. No mesmo período, a taxa de aprovação subiu 11%.
Os novos dados divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC) fazem parte da segunda etapa do Censo Escolar 2025, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O levantamento anual permite calcular as taxas de rendimento escolar no país.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a evolução dos indicadores educacionais no Brasil se deve à implementação, desde 2023, de diversos programas estruturantes como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, o Escola em Tempo Integral, a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, além da a criação do programa Pé-de-Meia, em 2024, e de avanços no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Campus João Câmara do IFRN torna público o Edital Nº 31/2026-DG/JC/RE/IFRN, de fluxo continuo, que regulamenta a concessão de recursos destinadas à participação de servidores em ações de desenvolvimento no segundo semestre de 2026.
As inscrições estarão abertas no período de 29 de junho a 5 de julho de 2026 e deverão ser realizadas por meio deste formulário eletrônico.
Podem participar servidores em exercício no Campus João Câmara e cada servidor poderá submeter o planejamento para participação em um único evento.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu, nesta quinta-feira (25), uma palestra voltada aos servidores ativos da Casa para esclarecer dúvidas sobre a Previdência Complementar do Estado.
A iniciativa, organizada pela Procuradoria da Assembleia, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre o regime previdenciário complementar e fornecer informações que auxiliem na tomada de decisões sobre a adesão ao sistema.
A atividade foi conduzida pela servidora Cléo Vieira, que apresentou os principais aspectos da Previdência Complementar, abordando regras de adesão, prazos, procedimentos, reajustes e demais dispositivos previstos na legislação estadual.