Depois de 10 dias de ataques, o estado do Rio Grande do Norte não registrou nenhum ato de violência nesta sexta-feira (24), segundo governo do estado.

Neste sábado (25), balanço parcial das forças de segurança que atuam para combater a organização criminosa aponta que 192 suspeitos foram presos.

Desses, 22 foram no âmbito da Operação Normandia e 15 da Operação Sentinela, que investigam tráfico de drogas e assassinatos de policiais na região de Natal.

Também teve casos que o suspeito reagiu atirando na polícia e terminou abatido. E casos, de suspeitos que fugiram para outros estados, foram localizados e também presos.

Ainda conforme o secretário estadual de Defesa Social e Segurança Pública, Coronel Araújo, o trabalho procurando outros suspeitos de ordenar ataques continua.

Ao todo foram registrados 298 ataques em cerca de 30 cidades da Grande Natal, Seridó, região Salineira e Mossoró, paralisando serviços de saúde, transportes públicos e educação.

A maioria deles aconteceram na terça-feira (14), quando os atos de violência começaram no Rio Grande do Norte. Naquela data, foram 104 ataques.

Nos dias seguintes foram registrados 68 (quarta-feira) e 57 (16).

As forças de segurança do Rio Grande do Norte se organizaram e chegaram reforços nacional. O número de ataques reduziu dia a dia, até este sábado, dia 25, que não registrou ocorrência.

Mossoró Hoje