Polícia Civil continua com greve geral mesmo após determinação da Justiça
abr
25
2024
Ponta Negra News
Os policiais civis do Rio Grande do Norte continuam com a paralisação dos serviços na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Central de Flagrantes, mesmo após determinação da Justiça.
Em decisão publicada no início da tarde de quarta-feira (24), o desembargador Dilermando Mota, determinou ainda o restabelecimento integral dos serviços de polícia judiciária em todo o RN.
O eventual descumprimento da decisão implicará na aplicação de multa diária no montante de R$ 5 mil, limitada, a princípio, ao valor de R$ 100 mil. Na noite de quarta-feira (24), a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu reabrir apenas as Delegacias de Plantão durante a noite e madrugada.
Segundo os representantes da categoria, a expectativa era de que o governo apresentasse uma resposta em relação as pautas solicitadas. Ainda conforme os participantes da mobilização, a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, havia assumido o compromisso de se reunir com a governadora Fátima Bezerra na quarta-feira (24) mas como não houve resposta, os policiais civis deram continuidade a greve.