População se aglomera em frente à delegacia para chegada de suspeito de matar psicóloga em Assú

26/04/2024 8:12 am

Foto: reprodução

A população de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte, se aglomerou em frente à delegacia para aguardar a chegada de João Batista de Carvalho Neto, suspeito de matar a psicóloga Fabiana Veras Maia.

Ele foi preso em Natal durante a tarde dessa quarta-feira (24) e chegou ao município por volta das 23 horas.

Imagens registradas pelo @assudrone mostra que muitas pessoas se concentraram na porta da delegacia. Quando o suspeito desceu do veículo, os policiais civis precisaram conter a população. Com informações do portal da Tropical.


Natal recebe Feira internacional de empreendedorismo e franquias com espaço para a solidariedade

26/04/2024 7:53 am

Na próxima terça-feira, 30 de abrilàs 9h no WISH Natal na Via Costeira, vai acontecer mais uma edição da Feira de Franquias Franchise B2B, um evento que incentiva o empreendedorismo no ramo das franquias. Um dos principais pilares da Franchiseb2b são as palestras que ocorrem durante todo o evento com importantes nomes do setor, reforçando o projeto Aprender para Empreender.

O objetivo é levar conhecimento ao público para que possam estar capacitados em investir de maneira mais segura.

O evento tem seu viés de responsabilidade social é a campanha “Ilumine um Coração”, que busca angariar alimentos não perecíveis para população em situação de vulnerabilidade social. Para participar do evento, cada pessoa deve levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade – LBV, localizado na Zona Oeste de Natal/RN.


Exposição ‘Memórias do Mar’, de João Oliveira, entra em cartaz na Pinacoteca do Estado

26/04/2024 7:44 am

Foto: João Oliveira (Margem Hub)

Composta de instalações, colagens, cianotipias e séries fotográficas, a exposição “Memórias do Mar” caminha por paisagens de mangues, embarcações, ranchos de pescadores, cardumes e salinas. Uma das protagonistas da economia do Estado, a cultura da pesca artesanal na Costa Branca do Rio Grande do Norte ganhou um retrato poético a partir das lentes do artista visual João Oliveira.

Depois de anos de pesquisa na região, ele apresenta ao público o resultado de seu trabalho, por meio da mostra que será aberta ao público nesta sexta-feira (26), às 19h, na Pinacoteca do Estado, em Natal (RN).

Na ocasião também será relançado o fotolivro “Sal e Mangue” (2021). A mostra fica em cartaz até o dia 18 de maio. A inspiração para a exposição surge da profunda imersão de João Oliveira na pesquisa antropológica, especialmente o seu envolvimento com o Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS), na UFRN, sob a orientação da professora Lisabete Coradini, que assina a curadoria ao lado de Paula Lima. Os trabalhos foram desenvolvidos em paralelo à sua pesquisa de mestrado na região, focada na fotoetnografia.

(mais…)

Poço Branco confirma presença na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

26/04/2024 7:28 am

O município de Poço Branco confirmou pr3sença no maior evento de turismo do Rio Grande do Norte, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – FEMPTUR.

A 10ª edição da Femptur acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27), no Centro de Convenções de Natal, e o estande de Poço Branco estará divulgando um pouco de sua história, artesanato e dando ênfase a Barragem destacando sua beleza e paisagismo como atração turistica.


Prefeitura de João Câmara realiza neste sábado atendimento com mais de 10 médicos no projeto ‘Pediatria Itinerante’

26/04/2024 7:06 am

A prefeitura de João Câmara (RN) realiza neste sábado, 27 de abril, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Projeto ‘Pediatria Itinerante’ atendimento de pediatria com mais de 10 médicos pediatras dentre as especialidades pediatricas de endocrinologia, pneumologia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, dentistas, dentre outras.

Os médicos irão atender nas dependências da Escola Municipal Professor Cícero Varela, localizada em frente ao Centro de Especialidades Medicas (CEM) a partir das 7h30.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que também haverá serviço de vacinação. Informa ainda que médicos e especialidades só atenderão a crianças.


Governo divulga locais de prova do Concurso Nacional Unificado

26/04/2024 6:45 am

Foto: reprodução

Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira (25) os locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. Os candidatos podem acessar as informações no cartão de confirmação.

O acesso é feito na Área do Candidato, no site https://cpnu.cesgranrio.org.br/login. Para entrar é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

No documento, é possível consultar o local onde o candidato fará a prova, que está marcada para o dia 5 de maio. Além disso, outras informações estão disponíveis, como horário das provas, número de inscrição e situação de solicitação de atendimento especializado.

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.

(mais…)

Mulher vinda de Guamaré faz cesariana em Natal sem estar grávida

26/04/2024 6:30 am

Hospital Santa Catarina . Foto: Sesap

Um mulher, que teve a identidade preservada, passou por uma cesariana sem estar grávida no Hospital Doutor José Pedro Bezerra, mais conhecido como o Hospital Santa Carina, na zona Norte de Natal.

A paciente veio de Guamaré e chegou à unidade com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar.

Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação. A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos.

A mulher já teve alta e retornou à sua cidade de origem. Há relatos de que a equipe médica ficou bastante impressionada com o caso.

(mais…)

PF apreende drogas remetidas via Correios no RN

25/04/2024 8:37 pm

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu, na tarde de quarta-feira (24/4), 102,72 gramas de substância vegetal com característica de haxixe e 10 comprimidos suspeitos de serem derivados sintéticos da anfetamina, em uma agência dos Correios em Natal/RN.

A ação, que tem por objetivo combater o tráfico de drogas por meio do fluxo postal, contou com a participação de cães farejadores de drogas e com a parceria da Área de Segurança dos Correios.

Diante da situação, as substâncias foram encaminhadas para a perícia e a investigação seguirá para a identificação de envolvidos.


Detentos fazem rebelião em presídio no Sertão da PB após diretor ser preso em operação

25/04/2024 8:17 pm

Presos fizeram buracos em celas durante rebelião — Foto: TV Cabo Branco

Uma rebelião foi registrada no Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (25). O motim aconteceu após a prisão do diretor da penitenciária estadual durante uma operação, por suspeita de participar de um grupo criminoso que facilitava a saída dos presos do local, fraudando documentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os detentos quebraram as paredes das celas e destruíram parte no local. A rebelião foi contida pelas forças de segurança da penitenciária e, posteriormente, os detentos foram transferidos para uma das salas de aula do presídio.

Ainda segundo informações da PM, uma revista vai ser feita nos presos para rastrear algum material ilícito que por ventura possa estar em posse dos presos. As informações são do g1 PB

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.


Policiais civis aceitam proposta do Governo e encerram greve no RN

25/04/2024 8:02 pm

 Foto: Divulgação/Sinpol RN

Os Policiais Civis do estado do Rio Grande do Norte aceitaram uma proposta salarial enviada pelo Governo do Estado do RN e decidiram encerrar a greve que durava dois dias. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada na tarde desta quinta-feira (25).

O aceite veio com a condição de ser implantado o auxílio-alimentação, benefício que as outras categorias da Segurança Pública do Estado já têm implantado. O movimento grevista foi iniciado na terça-feira (23).

A Assembleia deliberou que as delegacias voltam a funcionar no expediente regular, no entanto, seguirão paralisadas as diárias operacionais de serviço extraordinário até que acordo com o Poder Executivo seja concretizado e assinado.

(mais…)

Poço Branco: Prefeitura divulga imagens áreas da Barragem após instalação da iluminção pública

25/04/2024 6:04 pm

Fotos: reprodução/redes sociais

Com o objetivo de tornar a área mais atrante para o turismo, a prefeitura de Poço Branco vem realizando ações de infra estrutura na Barragem Engenheiro José Batista do Rego, ponto turístico do município.

Na semana passada realizou instalação da iluminação pública em toda área de visitação para garantir maior segurança para a população e turistas.

Com pouco mais de 70% de sua capacidade máxima, a barragem tem se tornado a grande atração turistica do município nas últimas semanas com o aumento cada vez maior de visitantes a medida que a barragem aproxima-se de atingir sua capacidade máxima.


Acidente na BR-226 deixa duas pessoas mortas entre Tangará e Serra Caiada

25/04/2024 5:25 pm

Foto: reprodução

Um acidente entre dois carros deixou duas pessoas mortas na BR-226, entre Tangará e Serra Caiada, no interior do Rio Grande do Norte. O sinistro aconteceu nessa quarta-feira (24). Uma terceira pessoa teria ficado gravemente ferida.

De acordo com as informações, os veículos colidiram frontalmente. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e fez o isolamento da área. A Polícia Militar também esteve no local. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também fez o atendimento.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).


Parazinho: Prefeitura antecipa entrega das cestas básicas que beneficiam mais de 450 famílias

25/04/2024 5:15 pm

fotos: reprodução/redes sociais

A Prefeitura Municipal de Parazinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega das cestas básicas do município seguindo o calendário de 2024.

Essa antecipação beneficiou as famílias que mais necessitam do benefício. Mais de 450 cestas básicas foram entregues pelo município.

O Governo Municipal de Parazinho e a Secretaria Municipal de Assistência Social seguem trabalhando incansavelmente pelos que mais necessitam do poder píublico.


Insegurança alimentar atinge uma a cada dez famílias no Brasil, revela IBGE

25/04/2024 5:01 pm

Imagem: reprodução / Freepik

No último trimestre de 2023, a insegurança alimentar afetava 7,4 milhões de famílias brasileiras, representando 9,4% do total de lares no país, assim como revelado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (25).

De acordo com a Agência Brasil, essas famílias, que convivem com a redução na quantidade de alimentos consumidos ou com a ruptura em seus padrões de alimentação, abrigam aproximadamente 20,6 milhões de pessoas, conforme apontado pela metodologia da pesquisa.

O questionário aplicado pela pesquisa investiga a situação alimentar do domicílio nos 90 dias anteriores à entrevista e classifica os lares em quatro níveis, de acordo com a Escala Brasileira de Insegurança Alimentar. O grau de segurança alimentar indica acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente.

(mais…)

Criminosos atacam posto de combustíveis e explode cofre na PB

25/04/2024 2:44 pm

Posto de combustíveis alvo de explosões em Puxinanã — Foto: Ademar Trigueiro/TV Paraíba

Um grupo de pelo menos seis homens atacou um posto de combustíveis e explodiu o cofre que fica no escritório do estabelecimento, localizado no Centro de Puxinanã, na madrugada desta quinta-feira (25).

As primeiras informações são de que todo o dinheiro que estava guardado no cofre foi levado pelos suspeitos. Mas ainda não é possível indicar a quantia exata.

Foram ouvidas pelo menos duas explosões. Uma teria sido perto dos banheiros, e a outra no escritório. Duas paredes no posto foram destruídas.

As explosões também destruíram parte de cinco veículos que estavam estacionados na rua do estabelecimento e ainda atingiram duas casas, que ficaram danificadas. Algumas tiveram as vidraças, telhados, gesso e revestimentos quebrados.

 Clique aqui e inscreva-se no canal “Blogdeassis – Notícias” no WhatsApp e fique atualizado assim que é publicado uma notícia nova.

(mais…)

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

25/04/2024 2:30 pm

foto reprodução

Os vereadores da cidade de Campina Grande aprovaram um projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil. Do total de parlamentares, 7 vereadores votaram a favor da medida, dois votaram contra e um se absteve.

Os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande aprovaram ontem (24) o aumento de cerca de 30% na própria remuneração mensal. O projeto de lei foi aprovado por maioria, mas ainda precisa de sanção do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Atualmente os rendimentos mensais dos vereadores de Campina Grande é de R$ 16.024,26 atualmente. Com o aumento passa a ser de R$ 20.864,78.  O presidente da Câmara atualmente recebe R$ 23.941,69 e vai receber R$31.297,17. Com informações do Click PB


Policiais morrem em acidente com viatura e carreta em rodovia de Goiás

25/04/2024 2:18 pm

 Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente com uma carreta e uma viatura deixou quatro mortos, nesta quarta-feira (24), na BR-364, em Cachoeira Alta, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) morreram.

Inicialmente, a informação era de que o acidente aconteceu em Caçu. Nesta quinta-feira (25), a PRF explicou que o acidente aconteceu próximo ao trevo de Caçu, mas no município de Cachoeira Alta.

“Todos os que morreram eram da viatura. Foram dois veículos envolvidos no acidente”, afirmou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Rodrigo Freitas. Com informações do g1 Goiás


Fecomércio RN reúne 1,5 mil pessoas no início das comemorações de seus 75 anos

25/04/2024 1:44 pm

Foto: Divulgação

Reunindo 1.500 convidados, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) abriu oficialmente, nesta quarta-feira (24), em Natal, as celebrações dos seus 75 anos de história com o Fórum “Caminhos para o Futuro”, realizado no Teatro Riachuelo. O evento reuniu um grande público – entre empresários, políticos, autoridades públicas e imprensa e gestores do Sistema Comércio RN.

“Este evento é mais do que uma celebração; é um marco que reflete nossa dedicação ao longo de sete décadas e meia. Desde a nossa fundação, a Fecomércio RN tem sido uma voz ativa e um pilar de suporte essencial para os empresários do nosso estado. E, por meio dos nossos 16 sindicatos filiados, nos empenhamos em promover um ambiente de negócios competitivo, com segurança jurídica e um olhar para o desenvolvimento social”, afirmou o presidente do Sistema Comércio no RN, Marcelo Queiroz.

Em sua programação, o Fórum contou com a participação de renomados palestrantes, como o economista Guilherme Mercês, que apresentou um panorama econômico do estado e oportunidades para ampliação da competitividade. Sua apresentação fez parte do “Painel RN em Foco: Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, que teve mediação do jornalista Osair Vasconcelos.

(mais…)

IMD lança novo centro de excelência em tecnologias avançadas

25/04/2024 1:35 pm

Foto: Divulgação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai inaugurar, no próximo dia 26, às 16h, o Leading Advanced Technology Center of Excellence (LANCE), um centro de excelência em tecnologias avançadas voltado para projetos de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Dispondo de um rico ecossistema tecnológico, o centro vai apoiar pesquisas nas áreas de Redes Móveis (5G e 6G), Aplicações Inteligentes e Imersivas, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas, além de outros campos futuristas.

O LANCE ocupa um andar inteiro no prédio do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), disposto em uma área total de 330m² no Campus Central da UFRN. Sua criação é resultado de um investimento de cerca de R$ 18 milhões, realizado pela empresa Lenovo do Brasil, por meio de incentivos fiscais da Lei de Informática.

(mais…)

Servidores da saúde fazem acordo com governo e encerram greve no RN

25/04/2024 1:18 pm

Foto: Sindsaúde / Reprodução

Os servidores estaduais da saúde decidiram aceitar a última proposta do governo e encerrar a greve da categoria, que já durava três semanas. A decisão aconteceu durante assembleia do Sindsaúde realizada nesta quinta-feira (25), em Natal.

Com isso, os servidores voltarão a trabalhar nesta sexta-feira (26) normalmente.

Nesta quarta (24), representantes dos servidores se reuniram com o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, e receberam uma nova proposta de reajuste salarial.

  • Na reunião, o secretário Pedro Lopes se comprometeu com um primeiro reajuste salarial de 4,6% em janeiro de 2025; seguido de um segundo reajuste em abril de 2025, de acordo com o cálculo da inflação de 2024; um terceiro aumento de 2% em janeiro de 2026; e um quarto reajuste em abril de 2026, com base na inflação do ano anterior.
(mais…)