Poço Branco: Prefeitura e secretaria de saúde criam Central de Imunização Municipal

A prefeitura de Poço Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde abriu a semana da imunização com a abertura do Setor de Vacinação COVID-19.  O setor faz parte de um novo planejamento da secretaria de saúde que é a criação da Central de Imunização que contará com uma nova estrutura voltada exclusivamente a Imunização municipal.

A Central de Imunização contará com uma estrutura mais adequada ao armazenamento e distribuição de imunobiológicos para as salas de vacinas existentes nas UBS de nossa cidade, contando com câmaras fria, freezer e uma equipe exclusiva para o setor.

Em entrevista a Comunicação Municipal o Secretário acrescentou: “O setor de Imunização COVID-19 foi muito importante e faz parte do planejamento estratégico voltado a vacinação, trazendo mais agilidade e celeridade nessa luta contra esse inimigo invisível que tem tirado a vida de muitos pelo mundo inteiro, e para vocês terem uma ideia do novo serviço, somente em dois dias, foram vacinadas quase 300 pessoas somente na sede do nosso município.”