Jardim de Angicos: Nova gestão encontra descaso na saúde com unidades básicas de saúde e unidade mista em situação precária e de abandono

Precariedade e abandono retrata a forma como a gestão do prefeito Carlinhos encontrou a estrutura física da Saúde Municipal ao assumir à Prefeitura de Jardim de Angicos.

Às Unidades Básica e Mista de Saúde do centro da cidade, assim como também a Unidade de Nova Descoberta, foram encontradas com suas estruturas totalmente sucateadas.

Instalação danificada e causando insegurança, equipamentos enferrujados e quebrados, ambientes com morfo assim como às instalações elétricas, lixo, além de materiais hospitalares vencidos, são algumas das muitas situações encontradas nas instituições.

Na Unidade Básica de Nova Descoberta, que sequer foi inaugurada, equipamentos foram encontrados destroçados. O prédio não possui na frente da estrutura, o acesso necessário para que um veículo possa deixar os pacientes. A estrutura se torna inacessível mais ainda para cadeirantes.

“Sabemos que falamos de vidas, e desejamos como gestão nesse momento crítico que encontramos a saúde de Jardim, organizar todo o fluxo e dá dignidade ao povo e aos nossos profissionais de saúde. Profissionais esses que estão de frente a uma Pandemia. Nossa prioridade no momento é planejar e organizar a saúde de um modo geral”, ressaltou Jociel, secretário de Saúde.

O prefeito Carlinhos também demonstrou sua preocupação em solucionar às problemáticas, trazendo a população melhorias no atendimento: “Temos como objetivo garantir um atendimento humanizado ao nosso povo, melhorando às condições da estrutura física da Saúde, mas também os atendimentos, garantido mais benefícios à toda população jardim-angicanense”, enfatizou o gestor.

Desde que assumiu a Prefeitura, Carlinhos tem tido como prioridade a garantia de médicos na cidade.