Jornal GGN – A campanha eleitoral de candidatos a prefeito e a vereador tem inicio oficial neste domingo (27/09), e o engajamento nas redes sociais será uma das chaves para a disputa.
Por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, como a necessidade de distanciamento social e as regras sanitárias, a mobilização corpo a corpo deve dar lugar ao engajamento dos candidatos nas redes sociais.
Em entrevista ao jornal Agora, o advogado Renato Ribeiro de Almeida explica que as redes sociais serão o diferencial: a primeira experiência com elas na disputa eleitoral foi em 2018, e em 2016 apenas os eleitores podiam divulgar mensagens sobre os candidatos.
Pelas regras, candidatos, partidos e coligações poderão usar seus perfis para a divulgação de propostas e pedidos de votos. Empresas contratadas poderão disparar mensagens, mas os partidos não poderão comprar cadastros de números de telefones para o envio de mensagens via WhatsApp. Todos esses gastos deverão ser pagos e constar na prestação de contas dos partidos.
Assis Silva
Jornalista – DRT 1652 – Começou na imprensa local através do jornal A Cidade, foi redator-noticiarista das rádios Baixa verde AM. Líder FM e TOP FM, editor e redator de vários jornais regionais e locais ao longo de 30 anos de profissão. Em 2007 criou o 1º blog da região campeão em acessos diários. Fone para contato: 84 9 9610 - 9977