Natal: Pesquisa da Perfil aponta vitória de Álvaro Dias em primeiro turno

A primeira rodada da pesquisa Perfil/Tribuna do Norte de intenções de voto para prefeitura de Natal mostra que o atual prefeito Álvaro Dias lidera com 33,59% , na sondagem estimulada. Os candidatos que aparecem em seguida, tecnicamente empatados, são Kelps Lima, com 5,63% e Delegado Leocádio, com 5%. Também estão em situação de empate técnico Hermano Morais, com 2,38% e o Senador Jean, com 2%. Os demais candidatos ter percentual abaixo de 2%.

Na sondagem espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados no momento em que é feita a pergunta sobre a intenção de voto, Álvaro Dias tem 27,5%. Kelps Lima fica com 3% e o Delegado Leocádio com 2,88%. Senador Jean aparece com 1,63% e Hermano Morais com 1,13%. Os demais tem menos de um ponto percentual.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número de identificação RN-02130/2020. Os questionários foram aplicados no período de 13 a 15 de outubro. Foram aplicadas 800 entrevistas. O contratante é o próprio Instituto. O intervalo de confiabilidade é de 95% e o erro amostral máximo para o tamanho da amostra em relação ao total de eleitores é de 3,43%. Com informações da Tribuna do Norte

Qual sua opinião?