Louvado lidera corrida a Prefeitura de Taipu, diz pesquisa AgoraSei

Foto: Facebook/reprodução

A corrida eleitoral pela disputa da Prefeitura de Taipu, na região do Mato Grande do RN, mostra o candidato Louvado isolado na liderança. Em uma pesquisa estimulada no último dia 8 de outubro foram ouvidos 400 eleitores.

A pergunta foi: “Em qual destes candidatos você votaria para prefeito?”.
A margem de erro é de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos. Se a eleição fosse hoje, Louvado, do PSD, venceria com 51% das intenções de votos válidos; o atual prefeito Bastinho, do MDB, aparece em segundo, com 22%; e em terceiro está o candidato Douglas, com 8,5%. O resultado reflete grande insatisfação da população taipuense com o que eles chamam de ausência do atual gestor, que durante meses não veio ao município.

Louvado foi prefeito de Taipu entre os anos de 2013 e 2016 e teve uma gestão marcada pela responsabilidade fiscal e grande volume de investimentos em obras, na saúde e na construção de escolas. Tal modelo de gestão fez Taipu ser citada como uma das 50 melhores cidades do Brasil no quesito investimentos em saúde e educação da revista de circulação nacional IstoÉ, em 2015.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Agora Sei no dia 08 de outubro de 2020. Foram entrevistadas 400 pessoas na cidade de Taipu, 65% na zona rural e 35% na zona urbana. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RN-02607/2020 TAIPU – RN.