PE: Veleiro interceptado em alto-mar levava mais de quatro toneladas de haxixe

PF localizou grande quantidade de haxixe dentro de veleiro — Foto: Divulgação/PF

O veleiro interceptado em alto-mar carregado com grande quantidade de haxixe chegou ao Recife na manhã desta sexta-feira (18). Dois tripulantes que estavam na embarcação foram presos em flagrante e, ao desembarcarem, foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, no Centro da capital pernambucana.

Segundo a PF, a pesagem total do haxixe encontrado no veleiro foi de 4,3 toneladas. Ao ser abordado, o barco estava a mais de 350 quilômetros da costa.

A interceptação aconteceu na noite da quarta (16), com utilização do Navio-Patrulha Oceânico Araguari e presença de dois policiais federais, que efetuaram a prisão dos suspeitos de tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, através da troca informação com agências internacional, a corporação soube que uma grande quantidade de haxixe estaria sendo transportada em um veleiro vindo de Portugal. Em conjunto com a Marinha, houve interceptação da embarcação em águas internacionais.

“A apreensão confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe para o Brasil, pela qual transitaria remessas da droga em grandes quantidades”, informou a Polícia Federal em nota. A droga apreendida e os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, localizada no Bairro do Recife

G1 Pernambuco