SINPOL-RN informa sobre divergências em cálculos do IPERN para aposentados

O SINPOL-RN informa aos Policiais Civis aposentados que procurou o IPERN para saber detalhes sobre possíveis erros de cálculos no novo desconto previdenciário.

Jandir Cortez, vice-presidente do SINPOL-RN, destaca que, a diretoria tomou conhecimento que alguns servidores identificaram divergências nos cálculos. “O IPERN nos confirmou que realmente houve inconsistências, mas que as devidas correções estão sendo providenciadas”, explica.

Ainda de acordo com o IPERN, a própria Secretaria de Estado da Administração está corrigindo os dados dos servidores que apresentaram divergências, não havendo necessidade de o servidor requerer.

O SINPOL-RN orienta ainda aos Policiais Civis aposentados que é possível conferir os cálculos a partir da calculadora virtual do próprio IPERN.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CALCULADORA DO IPERN

Nessa calculadora, o policial civil deve informar o valor do seu vencimento e marcar a opção inativo. Em seguida, será gerado os cálculos com os novos valores previdenciários.

O SINPOL-RN ressalta ainda que, atualmente, em decorrência da pandemia, a prova de vida dos aposentados junto ao IPERN está suspensa.

Fonte: Sinpol RN