Servidores do Detran vão paralisar atividades por 24 horas nesta quarta

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira 13. Será um protesto para exigir do Governo do Estado o cumprimento das medidas contra a Covid-19 e a implementação de promoções, insalubridade e quinquênios para os servidores do órgão.

A paralisação das atividades, em razão da situação da pandemia, o protesto não terá aglomerações de profissionais na frente do prédio. As atividades serão feitas de forma remota. Ainda nesta quarta-feira, integrantes do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) farão ato em frente à sede do Detran.

O ato vai cumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Segundo o sindicato, o objetivo é dialogar com a sociedade acerca das motivações da parada de advertência.

Segundo o sindicato, que representa os servidores do Detran, os protocolos de biossegurança não são cumpridos dentro das dependências do órgão. Os servidores reclamam do número excessivo de pessoas transitando nas dependências do Departamento.

“Os profissionais alertam que o Detran recebe um público rotativo, pois todos os dias transitam pessoas diferentes, pondo em risco quem lá trabalha ou utiliza os serviços. Por isso, dizem ser preciso obedecer ao agendamento prévio para atendimento, evitando o trânsito desnecessário de pessoas”, aponta o Sinai.

O Sindicato exige do Governo uma maior fiscalização para garantir o cumprimento do protocolo de biossegurança. Ainda reivindica o fim da escala de trabalho presencial, devendo ser priorizado o teletrabalho exclusivo para todas as funções que possam ser desempenhados à distância.

De acordo com a direção do Detran, os protocolos estão sendo cumpridos. O atendimento só acontece via agendamento online, antes de entrar no órgão é preciso apresentar o comprovante de agendamento, ter a temperatura aferida e é obrigatório o uso de máscaras de proteção dentro de todas as instalações do Órgão.

Fonte: Agora RN

Comentários
  1. Posted by M.D.R.

Qual sua opinião?