Potencial turístico do RN será exibido em redes nacionais de TV

Equipe de TV inicia gravações por Galinhos

Equipe de TV inicia gravações por Galinhos

Uma série de 36 matérias televisivas transmitidas em rede nacional (canal aberto) começou a ser filmadas ontem e prossegue pelas próximas semanas. A primeira parada foi a praia de Galinhos, no Litoral Norte. A equipe do Domingo Espetacular (Rede Record) mapeou peculiaridades do município praiano para o quadro Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. Hoje (12), a equipe estará no Mercado da Redinha para mostrar o preparo da famosa ginga-com-tapioca.

Serão 12 equipes de televisão de diferentes programas e redes de TV. Além da Rede Record, o SBT e a RedeTV também enviarão seus repórteres para cobrir o potencial turístico potiguar. Cada um dos programas fará uma média de três matérias, totalizando 36 “vitrines” do RN exibidas para todo o Brasil a partir de setembro. Em Galinhos, ontem, foram mostrados os burros-táxis, o farol, a gastronomia e o passeio de barco. Hoje será o Mercado da Redinha e o preparo da ginga com tapioca.

Essa ação junto ao Domingo Espetacular tem o patrocínio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Turismo e Emprotur, com recursos do projeto RN Sustentável, e apoio da Wheltour Receptivo, D’Beach Resort, além da realização da RN Vídeo Produções. Cada matéria gravada tem uma duração média entre 15 e 30 minutos e começarão a ser exibidas em setembro. A equipe do Domingo Espetacular permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto, ciceroneada pela jornalista Mauriceia Cavalcante.