Policiais civis do interior com sobrecarga de trabalho são esquecidos pelo governo do RN, diz sindiato

Os policiais civis que trabalham no interior do Rio Grande do Norte, acumulando serviços e funções em mais de uma delegacia, estão desde janeiro sem receber por essas acumulações. O pagamento é assegurado por uma decisão judicial, após ação do SINPOL-RN, mas o Governo do Estado não vem cumprindo.

Além de ter conquistado a decisão judicial, o SINPOL-RN tem feito uma verdadeira peregrinação administrativa para cobrar da Delegacia Geral da Polícia Civil, bem como do Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento.

“Os policiais civis estão com sobrecarga de trabalho, acumulando mais de duas delegacias em muitos casos, e não têm recebido as acumulações. Nós temos cobrado da Degepol, semanalmente, que haja celeridade nesses processos e, principalmente, que haja empenho na busca pelo pagamento”, destaca Edilza Faustino.

A presidente do SINPOL-RN pede também que haja sensibilidade por parte do Governo do RN, pois essas acumulações é o mínimo de reconhecimento que Estado pode ter. “Os policiais civis estão se sacrificando diariamente e essa situação do acúmulo de delegacias é ainda mais desgastante. Sobrecarregar um servidor com trabalho extra sem a devida remuneração é injusto e ilegal. Então, esperamos que o problema seja resolvido o quanto antes”, afirma.

O SINPOL-RN informa que vai, novamente, apresentar ofício ao Governo do RN para relatar os atrasos e cobrar o pagamento imediato, tendo em vista que o orçamento do Estado já foi aberto.

Fonte: SINPOL-RN