Pacientes com covid-19 são levados de João Câmara e Parnamirim para Mossoró

Foto: Divulgação/Sesap-RN

Na tarde desta segunda-feira (22), a SESAP realizou a primeira transferência de pacientes por transporte aéreo para hospitais de Mossoró. A transferência ocorreu devido à alta ocupação de leitos de UTI críticos na Região Metropolitana de Natal e envolveu dois pacientes que tiveram como destino o Hospital Rafael Fernandes e o Hospital São Luís. 

Toda a logística teve o apoio da SAMU RN na locomoção dos pacientes. Um dos pacientes saiu da Unidade de Pronto Atendimento de Parnamirim utilizando oxigenação, com destino ao Hospital Rafael Fernandes, e o outro paciente foi transferido do Hospital Regional de João Câmara para o Hospital São Luís.

O Hospital Rafael Fernandes é serviço estadual e referência macro regional no tratamento de condições infecto contagiosas,  dispondo de 14 leitos para pacientes acometidos Covid-19, sendo 10 de UTI com leitos críticos. O Hospital São Luís é contratado pelo estado para atendimentos Covid, dispondo de 40 leitos de UTI.

No início da noite desta segunda-feira (22), a plataforma Regula RN aponta que o estado tem 85,8% dos leitos ocupados. Na Região Metropolitana de Natal, a situação se aproxima do extremo, com a ocupação de 91,1% dos leitos. No Oeste Potiguar, 79% das vagas estão ocupadas. No Seridó, a taxa está em 77,1%.

Portal da Tropical

Qual sua opinião?