Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições de laboratório para projetos de longa-metragem do Nordeste

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Gostoso Lab, promovido pela Mostra de Cinema de Gostoso com o objetivo de selecionar seis projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento. Os trabalhos deverão ser enviados através de formulário online, até as 18h (horário de Brasília) do dia 3 de fevereiro.

Dos seis projetos de longa-metragem de ficção e/ou documentário selecionados, duas vagas estão reservadas para trabalhos do Rio Grande do Norte.

De acordo com a organização do evento, o Gostoso Lab configura-se como um espaço de discussão coletiva em torno do argumento, da narrativa, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem. Os participantes terão oportunidade de trabalhar sob orientação e em interlocução com profissionais renomados da indústria audiovisual brasileira, sob tutoria do diretor Ramon Porto Mota, da roteirista Fernanda De Capua, da produtora Nara Aragão e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica.

A lista dos projetos selecionados será divulgada até 11 de fevereiro. Os responsáveis serão contatados pela organização do laboratório e deverão estar disponíveis para participar integralmente das atividades em formato online no período de 22 de fevereiro a 1º de março.

A expectativa da organização é que em novembro de 2021 seja realizada uma edição presencial, com a realização da 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, no município de São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal.

Fonte: G1RN