Governo do RN lança programa Bombeiro Amigo do Peito na sede da II Ursap

O Governo do Estado  do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN), lançou sexta-feira (22) de janeiro o Programa Bombeiro Amigo do Peito na sede da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), em Mossoró.

Lançado pelo Ministério da Saúde, esse projeto, em todos os Estados brasileiros têm como órgão executor os Corpo de Bombeiros, por ser considerada a instituição com maio credibilidade em âmbito mundial e nacional, chegando esse índice a 98% junto à população.

Criado em 18 de outubro de 2002 pelo CBMRN, o Programa “Bombeiro Amigo do Peito” tem como objetivo de diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.

Diariamente, a corporação está disponibilizando das 7 às 13 horas, viaturas e militares do serviço operacional de saúde do órgão para atuar exclusivamente no Programa Bombeiro Amigo do Peito. O CBMRN atende ocorrências entre coletas e visitas domiciliares relacionadas ao programa, possuindo uma média diária de 10 atendimentos.