Ex-diretor do Idema é novo Superintendente do Ibama no RN

O ex-diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) Rondinelle Silva Oliveira foi nomeado para ser superintendente regional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama). A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14.

O cargo da superintendência do Ibama no RN estava vago e Iana Carmem de Souza e Silva estava como substituta na função.

Oliveira foi diretor do Idema entre 2015 e 2018. Ele é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, também, em Biologia e Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Especialista em Geoprocessamento e Cartografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o novo superintendente possui ainda mestrado em Produção e Tecnologia de Alimentos.

Iniciou sua vida profissional no estado da Paraíba, em 2000, como Supervisor Geral do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano de 2002, ocupou a função de chefe da unidade administrativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PB).

Em Natal desde 2005, Oliveira atuou como engenheiro agrônomo pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), onde desenvolveu atividades vinculadas aos setores de Arborização, Planejamento e Fiscalização. Ainda na secretaria municipal, trabalhou como analista ambiental no Setor de Licenciamento de Obras Privadas e, durante os anos de 2013 e 2014, foi diretor do Departamento de Licenciamento de Obras e Serviços, tendo forte atuação nos processos de licenciamento das obras da Copa do Mundo.

Portal no ar