Condutores de ambulâncias do Hospital de Macau estão a 120 dias sem receber diárias

A gestão do prefeito Túlio Lemos, tem massacrado e criado muitos transtornos para a categoria de condutores de ambulâncias do Hospital Antônio Ferraz e Pronto Socorro de Macau. Os profissionais que trabalham no dia a dia para salvar vidas, fazendo o transporte de pacientes, estão a 120 dias sem receber as diárias operacionais. As diárias são usadas para mantimento do condutor quando da necessidade de se locomover principalmente a Capital do estado. Existem situações que para se alimentar em Natal, o paciente é quem está pagando para o condutor, em outras ele tem que levar de casa ou se contentar em comer bolacha cream cracker com um copo de água.

Em gestões anteriores, a categoria recebia a diária no ato da viagem, no valor de 30 reais, na atual gestão o valor foi rebaixado causando prejuízos ao condutor, a diária passou a ser paga supostamente no final de cada mês, o que não acontece, estando com 120 dias de atraso, e ainda por uma decisão isolada do secretário de administração, Sr. Elias Júnior, de  R$ 30,00 caiu para 25 reais, e mesmo assim não vem sendo paga.

Se questiona o fato de um motorista da secretaria de assistência social, ter tratamento diferenciado quando se desloca esporadicamente à capital recebe 50 reais, o que acontece também com os conselheiros tutelares que recebem 70 reais por uma diária, diante de tanta disparidade e descaso, fica a pergunta, o condutor que trabalha 24 horas salvando vidas e arriscando a sua própria vida, merece ser tratado dessa forma ? Vale salientar que todos os meios de acordo já foram feitos entre categoria/gestão, sem chegar a consenso, uma vez que a gestão não cumpre o que fica acordado.

Arafran Peter