Candidato a prefeito de cidade do RN que estava desaparecido é encontrado no Ceará

O candidato a prefeito pelo PT na cidade de Antonio Martins, região oeste do Rio Grande do Norte, João Venâncio Ferreira que havia desaparecido na última quarta-feira quando se dirigia a cidade de Pau dos Ferros, foi localizado na noite desta sexta-feira na cidade de Pereiro, no Estado do Ceará.

As polícias militar e civil realizaram uma verdadeira operação em busca de notícias que pudesse levar até o senhor João Venâncio. Ele foi localizado na sede da polícia Cearense onde prestou depoimento. Uma equipe da polícia civil foi enviada a cidade de Pereiro para conduzir o senhor João Venâncio até a cidade de Antonio Martins.

Segundo relato do mesmo, ao ser sequestrado, foi posto um capuz em sua cabeça e levado até um local que não sabe informar, sendo liberado somente ontem, na subida da serra de Pereiros. João acredita que o sequestro tinha como único objetivo, impedir o registro da candidatura, tendo em vista que o prazo encerra-se hoje, às 19h nos cartórios eleitorais e até às 8h de forma virtual.

Joãozinho Venâncio, como é conhecido, disputou a campanha de 2016 onde buscava a chefia do executivo municipal e, a priori, pleiteia ser postulante ao cargo de prefeito, também em 2020. Não se sabe se o sequestro sofrido alterou seu interesse em enfrentar as urnas, em 15 de novembro próximo.

Com o slogan “A Força do Querer”, a convenção homologou sua candidatura em 15 de setembro passado. João Venâncio tem 73 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores, porém, João Venâncio ainda não fez o registro da candidatura. O que faria no dia em que foi sequestrado.

Matéria atualizada com informações do RN POLITICA EM DIA