Em busca da reabilitação, América encara o Afogados na Arena das Dunas

Com apenas 2 pontos em 3 jogos, o América enfrenta o Afogados/PE neste sábado, às 16h, na Arena das Dunas, com um único objetivo: vencer e voltar a brigar por uma das 4 vagas do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro é o 6º colocado e o time de Pernambuco está na 3ª colocação com 6 pontos em 3 jogos.

A partida válida pela 4ª rodada da 4ª Divisão da competição nacional será com portões fechados para o torcedor. A Arena das Dunas continua cumprindo todos os protocolos exigidos pela FIFA e pela CBF para evitar aglomerações e o contágio do Covid-19 (novo coronavírus).

O alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima será o árbitro do jogo na Arena das Dunas, auxiliado pelos potiguares Flávio Gomes Barroca (assistente 1) e Luis Carlos de França Costa (assistente 2). Moisés Estevão de Moura Lima, também do Rio Grande do Norte, será o quarto árbitro.

Este ano, a Série D do Brasileirão apresenta um formato de disputa diferente na primeira fase, com 64 times divididos em 8 grupos de 8. Classificam-se os 4 melhores de cada grupo para a fase de ‘mata-mata’. Mandante do jogo deste sábado (3), o América está no Grupo A-3 com: Campinense/PB, Afogados/PE, Atlético de Cajazeiras/PB, Floresta/PE, Globo/RN, Guarany de Sobral/CE e Salgueiro/PE.