Educação: governadora inicia vistorias a escolas em reforma

Visita a Escola Estadual Raimundo Soares -_Fotos Elisa Elsie

Para marcar o 15 de Outubro, Dia do Professor, a governadora e também professora Fátima Bezerra iniciou uma série de vistorias a escolas da rede estadual de ensino que passaram por reformas, em Natal. Na manhã desta quarta-feira (14), três unidades foram visitadas nos bairros de Cidade da Esperança e Mãe Luiza.

As obras fazem parte do pacote de 40 escolas reformadas e ampliadas em 32 municípios do Rio Grande do Norte, parceria entre o Governo Cidadão e a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), com recursos viabilizados pelo Banco Mundial. Um investimento de R$ 87,7 milhões que beneficia diretamente cerca de 20 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio e da Educação de Jovens e Adultos, que terão muito mais conforto e segurança para estudar quando as aulas presenciais forem retomadas.

A governadora comentou sobre a satisfação dos investimentos na educação. “Como professora e gestora é muito gratificante ver como está avançado o trabalho que estamos desenvolvendo. Após as reformas e ampliações podemos dizer que estamos entregando novas escolas para a população. Os estudantes, os professores e os pais vão receber as escolas com qualidade e dignidade que merecem”, destacou.

A iniciativa visa oportunizar melhores condições de infraestrutura para o ensino público estadual, como acrescentou a chefe do Executivo. “Estamos aqui fazendo nosso papel, nosso dever como gestores e atendendo os anseios dos potiguares. Nesse mês que celebra o Dia dos Professores a comunidade ganha o presente. Com escolas melhores vamos preparar nossas crianças e jovens para o mundo a fim de que possam ingressar nas faculdades e no mercado de trabalho”.