Vara de São Tomé seleciona estagiário de pós-graduação em Direito; inscrições até 2 de dezembro

A Vara Única da comarca de São Tomé publicou edital para seleção de para estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, havendo classificação até o 3º lugar para cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições podem ser realizadas de 25 de novembro a 2 de dezembro, por meio do envio da ficha de inscrição constante no edital e documentos exigidos para o e-mail saotome@tjrn.jus.br.

Informações pelo telefone (84) 3258-2756, das 8h às 18h, de segunda a quinta, e da 7h às 14h, às sextas.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursa, a qual consistirá na elaboração de uma sentença e uma questão discursiva, conforme as matérias previstas no edital.

Com duração de quatro horas, a prova será realizada no dia 8 de dezembro, às 8h30, no Fórum Municipal (Rua Ladislau Galvão, 183, São Tomé). O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os cinco primeiros colocados na prova discursiva serão convocados para entrevista por meio de videoconferência, prevista para o dia 16 de dezembro, a partir das 14h, no gabinete da Vara Única.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de dezembro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida no período de expediente do TJRN, sujeita à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias, bem como por meio de trabalho em home office.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.