Vereador fala que tomou “umas cachaças” e suspende sessão em Santa Catarina

(Foto: Câmara de Vereadores, Reprodução)

Uma sessão no plenário de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi suspensa após um vereador dizer que havia tomado “umas cachaças” antes da reunião. A situação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores na segunda-feira (26). As informações são do g1 SC.

Na reunião, os vereadores discutiam uma indicação referente a melhorias na rede de coleta de água da chuva na Rua Vicente Alves da Silva.

No espaço usado para discussão, o vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) se manifestou sobre assuntos diferentes dos que estavam sendo tratados e disse que “ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário”.

— Eu vou falar hoje aqui. Eu sou um cara que não fala muito, mas hoje eu resolvi falar. Já tomei umas cachaças — falou 

Após a fala do vereador, o presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM) o interrompe dizendo que o vereador poderia usar o momento de “palavra livre” para se manifestar sobre outros temas. Inivaldo também teve o microfone silenciado.

— Precisamos de respeito. Como a gente vai continuar a reunião com o vereador bêbado? Vamos pedir cinco minutos [de pausa] — disse o presidente.

Conforme a Câmara de Vereadores, em nota divulgada nas redes sociais, a sessão foi retomada após o vereador se retirar.

Metrópoles