Triplex desaba e deixa família desabrigada em Fortaleza

g1 CE

Vizinhos ajudam família a descer de prédio que desabou em Fortaleza. Foto reprodução

Um prédio de três andares desabou, na manhã deste domingo (17), no Bairro Novo Mondubim, em Fortaleza. Dois andares do imóvel estavam desocupados. No entanto, uma família de três pessoas morava no terceiro andar. Não há registro de pessoas feridas. Um vídeo feito logo após o desabamento mostra a família ainda no local, pedindo ajuda aos vizinhos.

“A gente estava dormindo, eu, meu esposo e meu filho, e a gente escutou um estrondo. Aí a gente levantou e eu disse para o meu marido: ‘o prédio caiu’”, disse Adália Braga, costureira, moradora do prédio.

Ela disse que a família tentou sair do local, mas a escada também desabou. A costureira falou que considerou, inclusive, pular do apartamento ao chão, mesmo considerando o risco de se machucar.

“Aí meu marido ficou pedindo socorro, a população correu e ajudou. Pegaram escadas, e a gente desceu”, lembrou a costureira.

Ela disse que teve de deixar todos os pertences na casa. “Perdemos tudo. Está tudo lá dentro”, lamentou a moradora. A proprietária do imóvel esteve no local, mas não aceitou ser entrevistada. Ela garantiu que vai prestar assistência à família de moradores.

Adália disse que nunca notou nem uma rachadura que pudesse indicar que o prédio corria risco. “No nosso apartamento mesmo, não aconteceu nada. Só a parte da frente, para descer, na parte do corredor”, comentou.

Antonio Gustavo, 60 anos, foi um dos vizinhos que ajudou a família a descer com escadas. “Eu escutei um barulho muito forte e me levantei. Durante a semana, eu já tinha escutado as lajes estralando”, comentou o vizinho.