Sinte-Ceará-Mirim realiza paralisação para denunciar descaso com a educação de Pureza

Foto: instragram/sinte/cearamirim

Na manhã da última quarta-feira (17), o Site Regional Ceará-Mirim iniciou sua paralisação de advertência, às 8h, com um ato na Praça Central de Pureza, denunciando todo o descaso da gestão do município com a educação. Esse descaso não apenas na má estrutura das escolas, mas é refletido também no transporte precarizado, na merenda inadequada, na desvalorização dos servidores no que se refere principalmente as péssimas condições de trabalho e na recusa do pagamento do piso salarial, etc.

O ato que teve seu início na praça, ganhou corpo e saiu em caminhada com servidores e apoiadores do município por diversas ruas da cidade de Pureza, parando nas proximidades da Escola Jarbas Passarinho, onde pais de alunos e populares se juntaram para manifestar sua indignação com as atitudes tomadas pelo atual prefeito, Neto Moura, e vereadores aliados, em relação a educação. O ato terminou em frente a secretaria de educação do município.

No turno da tarde foi a vez das comunidades de Bebida Velha e Cana Brava receberem os servidores do município e entenderem melhor as motivações da parada de advertência. Com isso, muito apoio e denúncias partiram dessas comunidades, mostrando que a indignação com a educação da gestão de Neto Moura é generalizada.

O Site Regional Ceará-Mirim segue firme na luta por uma educação digna e de qualidade para os filhos dos trabalhadores!

Fonte: Site Regional Ceará-Mirim

Ver tradução

Copy link