Sete detentos fogem de prisão na Grande Fortaleza

Do g1 CE

Foto: Reprodução

Sete detentos fugiram de um presídio em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, na madrugada deste domingo (17). A fuga aconteceu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim. Oito presos tentaram escapar, mas um deles foi detido no momento da fuga.

Nas celas onde os presos estavam, existe um espaço específico para o banho de sol. Eles quebraram o pergolado dessa área e fugiram pelo teto. Um policial penal viu o momento da fuga, mas conseguiu interceptar apenas um dos fugitivos.

g1 entrou em contato com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará para mais informações sobre a fuga, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

g1 apurou que os presos fugiram pelo portão da frente da unidade, onde tem postos de vigilância que não estão sendo ocupado por falta de funcionários.

Um dos foragidos, Francisco Fábio Aragão da Silva, foi condenado a 70 anos e 8 meses de prisão por uma chacina ocorrida em Quixeramobim, em 2018. Em novembro de 2022, ele e mais dois condenados pelo crime já haviam fugido do interior de uma viatura da Polícia Penal.