Sesc Mesa Brasil do RN enviará 9,4 toneladas de alimentos para desabrigados no RS e Ipanguaçu

Foto: reprodução

As 9,4 toneladas de alimentos arrecadados pelo Programa Sesc Mesa Brasil em parceria com o Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), na Caminhada da Mãe Potiguar, no último sábado, 5, serão direcionados para os desabrigados pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul e em Ipanguaçu, município da região do Vale do Açu, a 200 km de Natal/RN.

O transporte dos gêneros alimentícios por via terrestre será de responsabilidade do Sesc RN, tanto para Ipanguaçu como para a Base Aérea Natal (Bant) onde será feito o embarque para o estado do sul. O Corpo de Bombeiros está viabilizando a logística de transporte aéreo junto à Força Aérea Brasileira (FAB), tendo em vista que o Aeroporto de Porto Alegre se encontra inoperante.

Dos 9.400 quilos de alimentos arrecadados na Caminhada da Mãe Potiguar, 7.000 kg serão enviados por meio de fardos com 15 kg cada, que serão recebidos e redistribuídos pelo Sesc Mesa Brasil do RS. Enquanto que 2.400 kg enviados às vítimas de Ipanguaçu, tendo em vista que o município decretou Estado de Calamidade Pública, no início de abril, devido às fortes chuvas que atingiram a região, deixando desabrigados em até treze comunidades rurais.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reafirmou a missão do Sesc Mesa Brasil lembrando que o programa em todo o Brasil está se unindo para ajudar os compatriotas do RS. “Sistematicamente levamos alimentos de onde tem para onde está faltando. Em situações emergenciais conseguimos atender nossos irmãos que estão em situação de risco, como ocorre no Sul do país e aqui próximo, em Ipanguaçu. Estamos trabalhando para enviar o quanto antes essa ajuda”, afirmou.

Sesc Mesa Brasil

O Sesc Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. No RN, a equipe mantém contato permanente com os parceiros que fazem doações regulares e captando novos doadores. Apenas em 2023, o Mesa arrecadou e distribuiu 1.690.521 quilos, alcançando até 407.330 pessoas.

Copy link