Sem citar STF, Jair Bolsonaro fala em pacificação durante ato em São Paulo

CNN Brasil

Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que busca “pacificação” e passar uma “borracha no passado” durante o ato na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (25).

“O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar uma maneira de continuarmos em paz. Não continuarmos sobressaltados”, disse.

Em um trio elétrico, ao lado de autoridades, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do pastor Silas Malafaia, Bolsonaro pontuou que está sendo perseguido e negou que houve tentativa de golpe.

“Saí do Brasil e essa perseguição não terminou. É joia, é questão de importunação da baleia, dinheiro que teria mandado para fora, é tanta coisa que eles até mesmo acabam trabalhando contra si”, listou.

“O que é golpe? É arma, tanque na rua, conspiração, trazer classe política para seu lado, empresariais. Nada disso foi feito no Brasil. Agora, o golpe é porque tem uma minuta de um decreto de Estado de Defesa. Golpe? Usando a constituição? Tenham santa paciência”, adicionou.