Seis deputados do RN são contra projeto que regulamenta transportes por aplicativos

foto Agência Brasil

A Associação dos Motoristas de Aplicativos (AMAPP) já tem o apoio de seis dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte contra a tramitação, em regime de urgência, do projeto de lei 12/2024, a chamada “lei da contramão”, proposto pelo governo federal para a regulamentação profissional da categoria, informou seu presidente Evandro Henrique Roque.

“Nós somos contra o projeto da forma que está, porque não dá tempo para melhorar em 45 dias, dez dias já foram e agora o prazo é de 30 dias, são dias corridos, não haverá tempo para se discutir”.

Como o pedido de retirada de tramitação do projeto é prerrogativa do Executivo, Evandro Roque defende que os deputados votem contra a aprovação do projeto, “para se construir uma coisa mais direcionada aos motoristas”.

O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) entende como importante a iniciativa do governo de tentar regulamentar essa relação motorista de aplicativos e as empresas que exploram essa atividade, “mas já enxergamos a necessidade de ajustes em alguns pontos do que está sendo proposto”.

Tribuna do Norte