Sebrae-RN anuncia os vencedores do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Foto: Sebrae Divulgação

Em uma noite de grande festa e reconhecimento, o Sebrae no Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) premiou as gestões municipais que se destacaram no fomento ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado. A cerimônia de entrega do “12º Prêmio Prefeitura Empreendedora”, realizada nesta quarta-feira (17), reuniu autoridades, prefeitos premiados, assessores e secretários municipais no Holiday Inn, em Natal.

A etapa estadual recebeu 45 iniciativas inscritas, envolvendo 24 municípios do Rio Grande do Norte, em nove categorias: Governança Territorial, Compras Governamentais, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo na Escola, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Cidade Empreendedora, Turismo e Identidade Territorial, e Inclusão Produtiva.

Tibau, Messias Targino, Janduís, Acari, Baraúna, São Paulo do Potengi e Lajes foram os municípios selecionados, entre 34 inscritos com 45 projetos ao todo, para representar o Rio Grande do Norte na 12ª edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que acontece no próximo dia 11 de junho, em Brasília.

O prêmio é um reconhecimento aos gestores municipais por projetos implantados em suas cidades de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Anunciaram os vencedores da fase estadual do prêmio Prefeitura Empreendedora o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Itamar Maciel, ao lado do diretor-superintendente José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo) e o diretor de Operações, Marcelo Toscano.

Já os prefeitos foram representados pelo presidente da Federação dos Municípios do RN, Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova. Também estavam lá o presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, deputado Kleber Rodrigues, representando a Assembleia Legislativa, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Jales, um antigo entusiasta do prêmio.