São Miguel do Gostoso: Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o poder Legislativo de São Miguel do Gostoso realizou, nesta sexta-feira (08), uma solenidade para celebrar todas as mulheres que, a cada dia, contribuem para o engrandecimento do Município.

Chefes de família, religiosas, professoras, empresárias, doutoras, ex-gestores públicos, policiais, são alguns dos perfis das mais de 50 homenageadas da tarde que, representando todas as mulheres da cidade, receberam dos vereadores e organizadores lembrancinhas em forma de reconhecimento.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, entre amigos e familiares das homenageadas, além de autoridades como a primeira Dama Geovania Santana, ex-prefeita Maria de Fátima, soldado Ângela, Irmã Rosy, ex-vereadora Clézia, vereadora Francisca Pinheiros e o vereador Neuzivam Clemente.

A sessão solene foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Ednaldo Coutinho que destacou a importância de se celebrar o Dia Internacional da Mulher e de reconhecer a sua importância na sociedade. Em seguida, foram realizada apresentações incríveis do Projeto Cívico Educacional Polícia Mirim Cidadã, talentosos artistas locais e uma palestra inspiradora com as Advogadas Irandy Angélica Carla da Mata.

Antes das apresentações e palestras, o discurso das autoridades deu o tom das homenagens, ressaltando os desafios cotidianos da mulher contra o preconceito e por mais respeito, liberdade e participação política.

“O que se espera é que a sociedade evolua, cada vez mais, no sentido da busca pela igualdade e valorização feminina, e vocês (homenageadas) fazem parte deste cenário de conquistas e com certeza irão, ainda, lutar para a construção de um mundo cada dia mais justo e igualitário”.

Ao encerrarmos a solenidade, lembramos que a homenagem não se restringe às 50 indicadas, mas a todas as mulheres do Município de São Miguel do Gostoso.