Reflorescer firma parceria com Secretarias de Agricultura e Educação de Afonso Bezerra

Nesta quarta (17), a equipe do Projeto Reflorescer se reuniu com as secretarias municipais de Agricultura e Educação de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte, para apresentar os resultados do projeto obtidos até o presente momento e fortalecer as parcerias.

A primeira reunião foi com o secretário municipal de agricultura, Ivanildo Xavier dos Santos. Essa aproximação é importante para somar esforços e otimizar ainda mais as ações do projeto com a a colaboração da secretaria. O encontro reforçou os laços entre o projeto e a secretaria, garantindo apoio para as iniciativas voltadas a agricultura e a educação ambiental nas comunidades atendidas pelo projeto.

Outra importante reunião foi feita com a secretária municipal de educação e cultura, Monara Leila Oliveira, para obtenção de suporte institucional, integração com a comunidade escolar e ampliação do impacto social positivo do projeto, beneficiando um maior número de alunos através de uma proposta pedagogica buscando a integração da horta com as atividades do currículo escolar.

“Apresentamos o projeto e o que está sendo desenvolvido, especialmente nas escolas das comunidades do assentamento Alto da Felicidade, Agrovilas I e II, como a implantação de hortas comunitárias para ações de educação ambiental integrada e a possibilidade de integração com a grade curricular”, detalhou a coordenadora do Reflorescer, Kelem Nunes.

A colaboração com as Secretarias de Agricultura e de Educação do município visa contribuir para a sustentabilidade do projeto, assegurando sua continuidade a longo prazo. Além disso, foi uma oportunidade de troca de aprendizados, experiências e práticas, propiciando diálogo sobre o andamento e os resultados do Reflorescer.

Os encontros contaram com a participação da educadora ambiental do projeto, Natália Gouveia, e da presidente da Associação do Alto da Felicidade II, Rejane Fragoso.

Patrocinado pela 3R Petroleum, o Reflorescer tem como principais objetivos o reflorestamento de uma área de 60 hectares, assim como estimular a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável em comunidades agrárias de Afonso Bezerra e Pendências, o que será vantajoso não apenas para os municípios, mas para todo o Rio Grande do Norte.

Copy link