Pelo menos 15 pessoas sofreram lesões causadas por águas-vivas em Praia no Ceará

Orientação é evitar banho em locais onde as águas-vivas têm aparecido — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Pelo menos 15 pessoas sofreram lesões por causa de águas-vivas durante o último fim de semana na Praia da Taíba, situada no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza. Este foi o número de pessoas que buscaram atendimento na Unidade Básica De Saúde Walter Ramos Araújo entre a sexta-feira (29) e o domingo (31).

Conforme a Prefeitura, 11 pessoas dentre estes pacientes eram atletas que estavam na primeira etapa do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, evento que aconteceu na praia entre a sexta e o domingo, atraindo competidores de todo o país.

Das outras quatro pessoas que buscaram a unidade, duas eram moradores locais e duas eram banhistas que visitavam a praia, segundo a Prefeitura.

Pelo menos outros dois participantes da competição de bodyboarding tiveram lesões mais graves e foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém. Uma delas foi Bia Jesus, de 38 anos, que pratica bodyboarding no mar há mais 20 anos e é vice-campeã cearense da modalidade.

Com informações do g1 Ceará