Páscoa: Hospital Onofre Lopes promove programação especial para crianças internadas

Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), gerenciado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), irá promover uma programação especial em comemoração à Páscoa para as crianças internadas na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIPED).

Os setores do hospital se mobilizaram para proporcionar um momento diferenciado aos seus pacientes, já que a Páscoa é tempo de reflexão, onde os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo.

A ação será realizada no dia 27 de março, a partir das 14h, na enfermaria e UTIPED. Os profissionais da UTIPED irão promover a confecção de orelhas de coelho e caça aos ovos com as crianças, além da distribuição de lanches para os pequenos. As atividades serão conduzidas pelos profissionais da área hospitalar, equipe de psicologia e residentes multiprofissionais do programa de residência da saudade da criança e do adolescente.

“Trazer a celebração da Páscoa para as crianças hospitalizadas tem o intuito de ressignificar o processo de internação, promovendo memórias afetivas do hospital, fortalecimento de vínculo com a equipe e a humanização”, expressou a psicóloga hospitalar do Huol-UFRN, Myrna Raquel Agra de Souza.

A ação tem como nome “Páscoa da Pediatria – Caça aos ovos” e é promovida anualmente pelos profissionais, além de outros eventos para celebrar datas comemorativas, a exemplo do dia das mães, festa junina, dia das crianças e natal. A iniciativa visa criar um ambiente acolhedor e humanizado no hospital.

Sobre a Ebserh

O Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.