Ministro garante R$ 260 milhões para construir Hospital Metropolitano

O projeto do hospital foi apresentado, junto com o terreno em Parnamirim que o Governo do Estado escolheu para a instalação, neste sábado (6)

Planejado para ser a principal unidade da rede pública do Rio Grande do Norte, o novo Hospital Metropolitano representa um investimento de R$ 260 milhões apenas na construção física. O projeto do hospital foi apresentado, junto com o terreno em Parnamirim que o Governo do Estado escolheu para a instalação, neste sábado (6).

Na ocasião, o ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assegurou à governadora Fátima Bezerra os recursos para o novo hospital, que está incluso entre as prioridades do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O novo Hospital Metropolitano terá mais de 350 leitos, entre UTIs, enfermarias e observações, com foco na ortopedia e neurologia, ampliando a capacidade de atendimento que hoje é centrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, aberto no início dos anos 1970. Em comparação, o novo hospital terá mais 100 leitos do que a atual capacidade instalada no Walfredo Gurgel, além de ainda ter possibilidade de expansão.

A capacidade planejada pela Sesap é de que o hospital receba a demanda de traumas ortopédicos e acidente vascular cerebral, contando com dois tomógrafos, ressonância magnética e hemodinâmica além de um extenso centro cirúrgico com 16 salas, encerrando a dependência da saúde do estado com diversos hospitais privados e o Universitário Onofre Lopes

Novo Notícias