Jovem de 14 anos canta louvor durante cirurgia para retirada de tumor cerebral

Foto: Divulgação/Secretaria da Saúde do Espírito

Uma adolescente de 14 anos passou nesta semana por uma cirurgia de dez horas para retirada de um tumor cerebral. Durante o procedimento, a jovem foi filmada cantando uma música evangélica. O caso ocorreu na última quinta-feira (14) no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória (ES).

Responsável pela cirurgia, o médico Walter Fagundes propôs que o procedimento fosse feito com a jovem acordada. “Inicialmente, ela ficou assustada, mas aceitou”, disse. A paciente é a adolescente Isabely Amaral Faria, moradora da cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória.

“Durante a ressecção do tumor, tínhamos conversas com a adolescente testando a fala e a memória. Ela, cristã evangélica, chegou a cantar o louvor ‘Perto de Ti’ durante a cirurgia. Ao final, foi possível retirar todo o tumor”, afirmou o neurocirurgião.

Segundo a Secretaria da Saúde do Espírito Santo, Isabely está internada em um leito semi-intensivo de recuperação e seu quadro é estável.

A pasta informa que a jovem sofria com crises convulsivas e que, após investigação médica, foi constatado o tumor cerebral, que estava localizado entre as áreas do cérebro responsáveis pela fala, pelos movimentos do lado direito do corpo e a área da memória.

“Tal localização torna uma possível cirurgia bastante delicada e complexa uma vez que mesmo uma leve compreensão sobre essas áreas pode causar danos importantes para a vida da paciente”, disse neurocirurgião que coordenou o procedimento.

Fonte: CNN Brasil