Jogador de 13 anos da base do Sport morre vítima de bala perdida durante perseguição policial

g1 PE

Darik Sampaio da Silva, de 13 anos, vítima de bala perdida no Jordão, Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O garoto, identificado como Darik Sampaio da Silva, foi alvejado durante uma perseguição e troca de tiros entre policiais militares e homens suspeitos de terem roubado um carro. Ele era atleta de futsal sub-14 do Sport Club do Recife, onde jogava desde os 7 anos.

A perseguição e tiroteio aconteceram por volta das 19h20 do sábado (16), na Rua Professora Arcelina Câmara. De acordo com parentes, o menino, que sonhava em ser jogador de futebol, foi baleado duas vezes.

Ainda segundo a família, ele estava conversando com duas colegas quando criminosos e policiais chegaram atirando para todos os lados. O menino e as colegas chegaram a entrar na casa de uma delas para se proteger, o adolescente já tinha sido atingido.

Nesse momento, ele foi atingido na perna e na cintura. Ainda de acordo com parentes de Darik, havia duas viaturas da PM na perseguição, mas nenhuma delas parou para socorrê-lo.

Segundo a Polícia Militar, o menino foi socorrido por outra equipe da PM e levado para a policlínica do Ibura, na Zona Sul. Lá, ele chegou a receber primeiros socorros, mas morreu.

O corpo de Darik foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O perfil dos esportes olímpicos e amadores do Sport publicou uma nota de pesar nas redes sociais, dizendo que lamenta a morte precoce do menino e “deseja forças aos amigos e familiares neste momento tão triste”.

O velório e sepultamento de Darik foram marcados para a segunda-feira (18), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.