João Câmara: Guarda Municipal recupera veículo roubado e prende em flagrante dois suspeitos por receptação

Na tarde do último sábado, 27/04/2024, agentes da Guarda Civil Municipal de João Câmara, realizavam policiamentos nas vias municipais, e estavam em deslocamento até o centro da cidade, quando cruzaram com dois indivíduos em um veículo tipo Moto Honda Fan, 125cc, de cor vermelha, sem portar capacete e sem placa de identificação.

Por ser a Fiscalização de Trânsito uma das prerrogativas das Guardas Municipais, tanto descrita na Lei 13.022/2014, tal como no Código de Trânsito Brasileiro e consolidado pelo STF na ADI 5.780/DF-2023, os agentes deram ordem de parada ao condutor, que prontamente atendeu ao comando.

Inicialmente, a abordagem fora realizada com a finalidade de informá-los da obrigatoriedade do uso de capacete e placa de identificação do veículo. Porém, ao solicitar a documentação dos ocupantes e do veículo em questão, os ocupantes afirmaram que não os portava e entraram em contradição quanto à aquisição e origem do veículo.

Seguidamente, os agentes, através de acesso a sistemas de informações integradas, constatam que o veículo havia sido roubado no município de São Gonçalo do Amarante/RN, e que o condutor da motocicleta já possuía passagem por recepção de uma outra motocicleta, em 2023.

Dada voz de Prisão em Flagrante, veículo e ocupantes foram conduzidos e entregues à Autoridade Policial do plantão da 10ª DRP, onde os procedimentos subsequentes foram realizados.

Guarda Civil Municipal,
Proteção e Cidadania!

Copy link