Governo do RN inicia Semana Estadual de Combate a Dengue

Foto: reprodução/instagram

Ao longo dos próximos oito dias, o Rio Grande do Norte vai ter sua Semana Estadual de Combate à Dengue. A convocação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi anunciada nesta sexta-feira (1°), envolvendo diversas instituições do estado e os 167 municípios potiguares.

As atividades serão focadas em ações preventivas e de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti em todo o território potiguar. As estratégias de ação, com o tema RN Unido Contra a Dengue, foram discutidas ao longo desta tarde com a instalação do Centro de Operações de Emergência de Arboviroses (COE) do RN, convocado pela Sesap.

Durante a reunião do COE, a segurança pública também firmou parceria nas ações de enfrentamento à dengue. “Em todos os municípios temos servidores da segurança pública, seja PM, policial civil, bombeiro ou do ITEP, e eles vão apoiar os agentes de saúde em todas as ações necessárias”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo. “Reforço que toda a estrutura física e humana do Corpo de Bombeiros está à disposição”, completou o coronel Luiz Monteiro Junior, comandante do Corpo de Bombeiros.

A reunião contou também com representantes das secretarias de Estado da Assistência Social (Sethas), da Administração Penitenciária (Seap) e da Infraestrutura (SIN), da Universidade do Estado do RN (UERN) e da Polícia Militar.