Governo de Pedra Grande inicia Semana de Mobilização Social de combate ao Aedes Aegypti

Foto: instagram

O setor de Endemias da Prefeitura de Pedra Grande deu início neste sábado, 02 de março, a semana de mobilização social de combate ao Aedes Aegypti, eliminando criadouros e focos do mosquito na comunidade de Enxu Queimado.

Além do trabalho de campo, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas verifiquem seus quintais e as proximidades de suas residências. Verifique se há recipientes abertos que possam armazenar água, evite que isto aconteça recolhendo os entulhos, mantendo caixas de água fechados com tampa adequada, guardando garrafas sempre de cabeça para baixo; encher de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas e não jogue lixo em terrenos baldios.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda que somente com a conscientização da população em realizar determinadas tarefas, poderão fazer toda a diferença e ser um grande aliado para diminuir os casos de dengue.

Siga o canal “Blogdeassis” no WhatsApp e acompanhe todas as notícias:  https://whatsapp.com/channel/0029VaG2Zj9GU3BR4dl5H01l/