Governo de Parazinho participa do Fórum Regional Nordeste da Undime em Aracaju-SE

Fotos: instagram

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Parazinho, integrada pelo prefeito Carlinhos de Veri, a Secretária de Educação, Geruzia Alves e servidores, participaram nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju/SE, do Fórum Regional Nordeste da Unime.

O evento reuniu gestores e gestoras da educação para o diálogo e a troca de experiências visando a melhoria da qualidade da educação ofertada pelas redes municipais de ensino.

Foram dois dias de atividades com temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas e oficinas ministradas por técnicos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os debates trataram de assuntos como a execução de recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola em Tempo Integral, com representantes do Ministério da Educação; a nova Lei de licitações (Lei 14.133/2021); os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolar; e oferta dos anos finais e os desafios da juventude, entre outros.