Esportes: ABC perde fora de casa por 1 a 0 para Athletic Club

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC perdeu para o Athletic-MG por 1 a 0, na noite deste domingo (5), no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O ABC começou bem, de nada lembrou o time apático diante do Náutico. No entanto, o que faltava ao clube potiguar nos primeiros minutos era um arremate mais preciso para assustar o goleiro adversário.

A primeira grande chance da partida, contudo, foi criada pelo Alvinegro. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Wesley Santos que perdeu o gol de frente do goleiro Glauco. Na sequência, o Athletic tomou as rédeas do jogo, ficou com mais posse de bola, mas não chegava no gol de Pedro Paulo.

O segundo tempo repetiu a tônica do primeiro, ou seja, o time mineiro ficou com a posse e o ABC tentava a transição rápida. Na última etapa, por sua vez, foram as defesas difíceis do Pedro Paulo que ganharam destaque. O arqueiro alvinegro retornou já como titular.

Foram pelo menos três defesas que impediram o Athletic de abrir o placar. A pressão era toda do Esquadrão Mineiro, como é conhecido pelos torcedores.

Nos acréscimos, o gol derradeiro veio após tanta pressão, Rafael Conceição entrou fácil na grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro Pedro Paulo.

Tribuna do Norte

Copy link