Eleições 2024: Candidatura de Rafael Motta agita meios políticos de Natal

Foto: reprodução

Presidente estadual do PSB, Rafael Motta entregou, na última quinta-feira (29), o cargo de secretário de Esporte de Natal ao prefeito Álvaro Dias. Pelas redes sociais, nesta terça-feira, Rafael confirmou o pedido de desligamento.

Rafael agradeceu ao prefeito afirmando que “nesses poucos meses em que contribuí com o esporte de Natal, finalizei a passagem pela pasta com uma visita pioneira de um ministro, atendendo ao nosso convite e tomando ciência das problemáticas do esporte em nossa cidade, fato pouco visto na política de Natal. Um secretário municipal trazendo um ministro, mostrando a nossa interlocução com os diversos agentes políticos/públicos

“No mais, me despeço no intuito de atuar de forma mais abrangente como presidente estadual do PSB e, também, como pré-candidato a prefeito de Natal”, finaliza Rafael Motta.

O dirigente partidário vai trabalhar na construção de um grupo com os partidos que compõem a base de apoio do Governo Federal.

A pré-candidatura de Rafael Motta a prefeito de Natal (RN) coloca o prefeito da Capital do Estado, Álvaro Dias, numa saia justa. Rafael – que até então era secretário de esportes do Governo Municipal e que gozava confiança – vai querer o apoio do prefeito? Ele deixou o cargo com o aval de Álvaro? Álvaro teria sinalizado um possível apoio a Rafael? Muitas especulações no mercado.

Robson Pires