Crime ambiental: Árvore do Amor, em Maxaranguape, tem raízes cortadas

Novo Notícias

Raízes da Árvore do Amor foram cortadas na madrugada da terça-feira (27) – Foto: Cedida/Idema

Um dos maiores símbolos turísticos do Rio Grande do Norte, a Árvore do Amor, localizada na cidade de Maxaranguape, no litoral norte potiguar, sofreu um ataque de vandalismo ao ter parte de suas raízes cortadas. O ato, apontado como um crime ambiental pela prefeitura da cidadem, na madrugada de terça-feira (27), de acordo com a Prefeitura Municipal de Maxaranguape, e foi notado horas depois pelas autoridades locais.

Em nota divulgada nas redes sociais na tarde de ontem, a prefeitura repudiou o ataque que chamou de “repentino e brutal crime ambiental sofrido pela Árvore do Amor”.

“Enquanto a administração municipal, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental e principalmente o desenvolvimento sustentável deste ponto turístico, outras pessoas fazem o oposto, infelizmente”, lamentou a prefeita Maria Erenir de Lima, conhecida como Professora Nira, que assinou a nota do poder executivo municipal.

A nota diz ainda que medidas serão tomadas junto aos órgãos de competentes para apurar o ato de vandalismo e punir os possíveis responsáveis.

“Estamos providenciando um boletim de ocorrência criminal, acionando todos os órgãos competentes, IDEMA, IBAMA, Governo do Estado, Polícia Militar, Ambiental e pedindo colaboração de todos que possam ajudar a identificação dos infratores e aplicação das devidas penalidades de acordo com a Lei”, disse.