Chuva alaga ruas, aumenta cratera e água invade prédios públicos em Natal

As fortes chuvas que caíram em Natal na manhã desta sexta-feira (8) causaram alagamentos e transtornos em vias da capital e também em prédios públicos da capital.

Na Vila de Ponta Negra, uma cratera aberta desde a última segunda-feira (4) aumentou e interrompeu a passagem de veículos e pedestres, segundo moradores na rua Rua Estevam Pascoal.

“Antes o pessoal ainda estava passando pela calçada. Agora não dá mais. A rua é fechada e quem está no fim dela não consegue sair de casa”, afirmou a moradora Marcela Silva, de 21 anos.

Segundo o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a capital registrou acumulado de 78.2 milímetros em 24 horas, até às 7h desta sexta (8).

Na região metropolitana da capital, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante, tiveram chuvas com acumulados superiores a 100 milímetros por dia – 176 mm e 109 mm, respectivamente – no mesmo período.

Várias ruas da cidade tiveram alagamentos. No bairro Cidade Nova, a Avenida Solange Nunes ficou alagada durante a manhã, e veículos tiveram dificuldade de passar pelo local.

Também houve alagamento na Rua Silvio Caldas, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Um morador registrou um carro que ficou ilhado na via.

Fonte: g1 RN