Canoa cai de paredão de barragem e homens são salvos por pescadora

g1 PI

fotos: reprodução

Dois homens foram salvos, praticamente ilesos, depois de serem levados pela força da água do rio Piracuruca, na cidade de mesmo nome, na tarde deste sábado (13).

Conforme a Polícia Militar e relato de testemunhas, eles estavam no alto do paredão em uma canoa, utilizando remos, mas a força da água do rio puxou a canoa para dentro da barragem.

Layne Sousa, pescadora, testemunhou o acidente. Ela estava pescado à beira do açude quando viu a canoa caindo do paredão. Ela viu os dois homens afundando e voltando à superfície da água e conseguiu ajudá-los. Outros pescadores também participaram do resgate.

“O senhor se segurou na canoa e o outro rapaz saiu descendo. Tentei jogar a vara [de pescar], mas a água levou ele. O senhor saiu descendo e demorou pra levantar. O rapaz conseguiu prender na pedra e o senhor passou pedindo socorro, ‘me ajuda’. Ele se enroscou no capim, puxei a mão dele e deitei ele na pedra. Aí chamara o Samu porque ele estava com falta de ar. O outro rapaz sangrou a mão porque tentou se segurar nas pedras”, contou ela.

Conforme moradores, os homens não tinham conhecimento sobre o local e sobre os riscos e acabaram sendo puxados pela água para a borda do paredão, de onde a canoa tombou e eles caíram no açude.

Os dois foram tirados da água e o Serviço de atendimento móvel de urgência foi acionado. Eles foram levados ao pronto socorro da cidade sem ferimentos graves. Os nomes dos dois não foram informados. Eles não correm risco de morrer.