Bolsonaristas protestam em aniversário do PT e são retirados de sessão

Mariah Aquino/Metrópoles

Os deputados federais Paulo Bilynskyj (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Coronel Meira (PL-PE) fizeram, nesta quarta-feira (20/3), uma manifestação durante a sessão solene que comemorava os 44 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).

A cerimônia foi feita no plenário da Câmara dos Deputados. Ao mostrarem a faixa “44 anos de corrupção, ‘parabéns’”, os parlamentares foram vaiados pelos presentes e se retiraram sob gritos de “sem anistia” e “ladrão de joias”, em referência às mais recentes investigações feitas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PT).

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que presidia a sessão, pediu que os parlamentares “que não respeitam a democracia” se retirassem do local. A polícia legislativa atuou para apartar o tumulto e evitar confrontos entre militantes presentes no local e os deputados, que deixaram do plenário.

“Sob minha condução, não!”, afirmou a deputada. “Afastem-se, ninguém toca em deputado, mas os deputados não permanecerão desonrando o parlamento. Ou se comportam como deputados, ou se retiram.”

METRÓPOLES